• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Armor International conclui a construção de dois novos veículos Hunter TR-12 MRAP

Por Anderson Gabino      |     08/07/2014 às 11:14

140707_colombia_blindado_vehiculo_hunter_armor-international_574x406

A empresa colombiana Armor International acaba de concluir a construção de dois novos veículos tipo Hunter TR-12 MRAP ( protegido contra emboscada e resistente a minas) com um projeto e fabricação totalmente nacional.

O novo Hunter apresentou um pacote de melhorias, ele é o principal veículo tático em uso pelo Exército colombiano e possui ótimo desempenho em situações reais de combate.

TR-12 Hunter

Entre as novas modificações, está um novo desenho de sua blindagem contra explosivos, o que aumenta a resistência contra as ameaças de MAP (minas), MUSE (engenhos explosivos) e IEDs (dispositivos explosivos improvisados​​) e que possui uma melhor proteção a tripulação. A adição de novas antenas de comunicação e instalação de barras de aço na lateral, reforçam a segurança e a comunicação, junto com equipamentos de intendência, campanha e de suprimentos.

O novo Hunter, contam ainda com a estação de arma Thor Manuel Turret na qual pode-se operar uma metralhadora Browning M-2HB-QCB 12,7 mm, ou uma metralhadora Ordnance M-60 7,62 mm. Esta estação pode ser operado por um artilheiro, e pode girar 360 graus.

hunter-tr-12

No entanto, ainda não esta confirmado o uso específico dos veículos, que até à presente data não tinha sido confirmado quem será que irá ser o operador destas novas unidades. Atualmente, o Exército Colombiano, através do Batalhão Especial Nº 12, utilizados desses veículos, e o Suriname país vizinho, que utiliza um veículo.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.