• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Caracal, o batalhão feminino do Exército de Israel

Por Anderson Gabino      |     04/06/2014 às 13:12

Logo_caracal

Em Israel, onde o serviço militar é obrigatório para homens e mulheres há um batalhão em particular que conta com uma maioria de mulheres, o CARACAL

O Batalhão Caracal foi criado em 2004 com o objetivo de ajudar a integrar as mulheres do Exército de Israel nas unidades de combates, com isso o Batalhão Caracal possui hoje em seu efetivo mais de dois terço de mulheres, que se preparam dia e noite para defender Israel sempre das ameaças, neste momento a principal missão do batalhão está sendo de patrulhar a zona de fronteira junto a divisa com o Egito.

Btl Caracal Israel2

Todos os serviços (exceto os alojamentos) são de forma mista, partindo desde o recrutamento para que não haja nenhuma diferença entre os combatentes. os componente do batalhão passam pelo mesmo tipo de treinamento com os soldados do batalhão de infantaria Rifleman 07 durante o treinamento básico e o treinamento avançado e feito na base de treinamentos da Brigada Givati,

Btl Caracal Israel

Nas Operação da IDF atualmente, os esforços estão em determinar  o que pode ser exigido das mulheres combatentes, para que em um futuro proximo possa ser criadas outras unidades mistas. Dentre outras coisas, descobriu-se que a taxa de fadiga de esforço nas mulheres é muito maior,e com isso novos programas regulares de treinamento militares estão sendo  desenvolvidos para um melhor aproveitamento das combatentes.

Btl Caracal Israel5

Btl Caracal Israel4

Btl Caracal Israel3

800px-Caracal_battalion

,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.