• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Forças especiais russas recebem dez veículos blindados Tigre

Por Anderson Gabino      |     07/06/2014 às 11:16

Tigr

A unidade do comando de operações especiais do Distrito Militar Central da Rússia vai receber dez veículos blindados ultramodernos Tigre, informou sexta-feira aos jornalistas o coronel Yaroslav Roschupkin, representante oficial deste distrito militar.

No início do ano ele informou que esta unidade iria receber 24 veículos Tigre em 2014, antes disso o vice-ministro da Defesa da Federação Russa Yuri Borisov  comentou o desenvolvimento bem-sucedido de veículos blindados nacionais.

Tgirinterior

O Vice-ministro ainda firmou que depois da modernização o veículo Tigre é muito procurado nas Forças Armadas e que “não se pode afirmar mais que na Rússia não existe nada e que é preciso adquirir os veículos Rys da firma Iveco”.

No ano passado um Tigre, produzido em série, foi aperfeiçoado em conformidade com as exigências do comando de operações especiais, e passou bem nos testes estatais.

gaz_tigr_by_giant_lynx-d5svd3p

Este veículo blindado é destinado ao reconhecimento, acompanhamento e proteção de colunas de infantaria, patrulhamento e para apoiar as tropas que estão sobre fogo inimigo.

A sua capacidade de carga é 1,2 toneladas, a tração é de quatro rodas, capacidade de até 8 pessoas, e a sua velocidade máxima é 125 quilômetros por hora.
Russian_GAZ-2975_Tigr

gaz-tigr-2975-04

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.