News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 26 de April de 2024
Home » Internacional » Forças especiais russas recebem dez veículos blindados Tigre

Forças especiais russas recebem dez veículos blindados Tigre

Diversos
Por

Tigr

A unidade do comando de operações especiais do Distrito Militar Central da Rússia vai receber dez veículos blindados ultramodernos Tigre, informou sexta-feira aos jornalistas o coronel Yaroslav Roschupkin, representante oficial deste distrito militar.

No início do ano ele informou que esta unidade iria receber 24 veículos Tigre em 2014, antes disso o vice-ministro da Defesa da Federação Russa Yuri Borisov  comentou o desenvolvimento bem-sucedido de veículos blindados nacionais.

Tgirinterior

O Vice-ministro ainda firmou que depois da modernização o veículo Tigre é muito procurado nas Forças Armadas e que “não se pode afirmar mais que na Rússia não existe nada e que é preciso adquirir os veículos Rys da firma Iveco”.

No ano passado um Tigre, produzido em série, foi aperfeiçoado em conformidade com as exigências do comando de operações especiais, e passou bem nos testes estatais.

gaz_tigr_by_giant_lynx-d5svd3p

Este veículo blindado é destinado ao reconhecimento, acompanhamento e proteção de colunas de infantaria, patrulhamento e para apoiar as tropas que estão sobre fogo inimigo.

A sua capacidade de carga é 1,2 toneladas, a tração é de quatro rodas, capacidade de até 8 pessoas, e a sua velocidade máxima é 125 quilômetros por hora.
Russian_GAZ-2975_Tigr

gaz-tigr-2975-04

Fonte | Fotos: vozdarussia