News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 26 de April de 2024
Home » Internacional » Russia vai ajudar a Índia na manutenção de seus armamentos

Russia vai ajudar a Índia na manutenção de seus armamentos

Diversos
Por

9rus-india-flag

Os últimos desastres nas Forças Armadas indianas que causaram vítimas humanas, mostraram agudamente o problema do estado e da manutenção dos equipamentos militares indianos. Os trabalhos de manutenção e reparação de armamentos são efetuados por empresas estatais da indústria militar da Índia. Mas agora, para expandir o escopo dos trabalhos, foi decidido envolver também empresas privadas.

Segundo notam analistas indianos, esta decisão do governo de Narendra Modi irá beneficiar não só as Forças Armadas do país, mas também as empresas privadas que operam no mercado de armamentos da Índia. Segundo estimam peritos da Bloomberg, só a manutenção da Força Aérea da Índia pode criar 50 mil postos de trabalho adicionais.

As Forças Armadas da Índia estão equipadas com aviões, helicópteros, tanques, navios e submarinos não só construídos na Índia, mas também adquiridos na URSS, Rússia, França, Grã-Bretanha, Suécia. Durante a manutenção e reparação de equipamentos estrangeiros surgem diversos problemas técnicos.

RM2452_India_FA1

Visando evitar tais dificuldades, a Rússia propôs à Índia assistência de serviço de pós-garantia do porta-aviões Vikramaditya. Em 16 de novembro, na base naval da Marinha indiana em Karwar, será aberto uma representação do estaleiro russo Sevmash, onde foi construído este navio almirante da Marinha indiana, disse o primeiro vice-presidente da Academia de Problemas Geopolíticos, Konstantin Sivkov:

Nas relações entre a Rússia e a Índia esta é uma nova etapa de cooperação. Até agora isso não existia. A representação do estaleiro Sevmash irá realizar a manutenção do porta-aviões Vikramaditya. O principal propulsor do navio, o sistema de controle de armas, o sistema de defesa aérea, outros equipamentos eletrônicos – tudo isso é de produção russa.

São equipamentos muito complexos e caros que necessitam de manutenção contínua. Precisa de serviço tanto para manter o estado funcional, como para uma posterior gradual modernização.

Vikramaditya_02-600x399

Os especialistas russos do Sevmash, em sua representação indiana, irão prestar serviços de consultoria, organizar a manutenção preventiva e, se necessário, fazer reparações. Além disso, durante o uso do navio, os especialistas russos irão ajudar a adaptar os equipamentos a novas exigências emergentes da Marinha indiana, a atualizar o software dos sistemas de combate e controle, e muito mais.

O estaleiro Sevmash se encarregará da manutenção do Vikramaditya durante todo o prazo de sua vida útil, que é de 20 anos, podendo ser prolongado.

Fonte | Fotos: vozdarussia