• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Comando do 6º Distrito Naval recebe Curso Especial de Guerra Anfíbia

Por Anderson Gabino      |     12/05/2014 às 19:36

Militares em exercício no Rio Paraguai

No período de 14 a 29 de abril, o Comando do 6º Distrito Naval recebeu o Curso Especial de Guerra Anfíbia (C-ESPc-GAnf) e o Estágio Especial de Guerra Anfíbia (E-EGAnf), com um efetivo total de 70 Oficiais-Alunos e 20 instrutores, sob a coordenação do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC).

O Curso contou com o apoio de meios e de uma Equipe de Instrutores do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa), além de meios operativos da Flotilha do Mato Grosso e do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4).

Nesse período, os alunos participaram de intensos adestramentos na Área de Adestramento do Rabicho e embarcaram em meios navais da Flotilha do Mato Grosso, no contexto das Operações Ribeirinhas. O contato com o ambiente pantaneiro proporcionou a todos conhecerem e aprenderem as peculiaridades de se operar em uma região tão inóspita e possuidora de um bioma tão diversificado.

As atividades desenvolvidas culminaram com a realização de um Assalto Ribeirinho em área urbana, na cidade de Ladário, que teve como observadores o Comandante do CIASC, o Contra-Almirante (FN) Walter Carrara Loureiro, o Superintendente de Ensino do CIASC, o Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1-FN) Celso Antônio Junqueira de Rezende e o Comandante do GptFNLa, Capitão-de-Fragata (FN) Paulo Cesar de Paiva Bastos.

Durante a reunião de crítica do exercício, houve a ratificação da aprendizagem, onde instrutores e alunos puderam extrair o máximo de ensinamentos sobre as Operações Ribeirinhas em ambiente pantaneiro.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.