• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Corpo de Fuzileiros Navais forma nova turma de Comandos Anfíbios

Por Anderson Gabino      |     05/12/2014 às 17:30

Curso teve duração de 25 semanas

No dia 21 de novembro, o Corpo de Fuzileiros Navais formou mais uma turma do Curso Especial de Comandos Anfíbios. Durante 25 semanas, os alunos passaram por três fases do curso: a primeira, com a duração de cinco semanas, de adaptação na atividade de Operações Especiais (OpEsp); a segunda, com a duração de nove semanas, de aprimoramento das técnicas de OpEsp; e a terceira, com a duração de 11 semanas, de consolidação dos conhecimentos.

Ao longo do curso, os alunos realizaram exercícios empregando meios navais e aeronavais, da Esquadra e dos distritos navais; tiveram a oportunidade de conhecer e operar em diversos ambientes operacionais, como a caatinga, no 3º Distrito Naval; frio, no 5º Distrito Naval; ribeirinho do Pantanal, no 6º Distrito Naval; e ribeirinho de selva, no 9º Distrito Naval; além das regiões Sudeste (Rio de Janeiro e Espírito Santo) e Centro-Oeste (Brasília).

Da turma que iniciou com 42 alunos, apenas 13 lograram êxito, sendo cinco oficiais, três sargentos e cinco cabos, todos pertencentes ao Corpo de Fuzileiros Navais.

,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.