News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Wednesday, 01 de May de 2024
Home » Mercado & Indústria » AGORA Telecom apresenta inovações para Segurança Pública durante Interseg 2014

AGORA Telecom apresenta inovações para Segurança Pública durante Interseg 2014

Mercado & Indústria
Por

interseg 2014

A empresa AGORA Telecom – distribuidora e provedora de soluções integradas de comunicação de dados, voz e imagem – traz para o estande B-22 da 14ª Feira Internacional de Tecnologia para Segurança  – Interseg 2014, a ser realizada entre os dias 09 e 11 de setembro no Centro de Convenções Centrosul, em Florianópolis (SC) – um portfólio completo de soluções para segurança e monitoramento de grandes centros, eventos e manifestações.

O destaque será o sistema Motobridge, da Motorola, que possibilita a interoperabilidade de comunicações com diversos órgãos e jurisdições da Segurança Pública e serviços, integrando diferentes frequências e tecnologias de radiocomunicação com base em qualquer rede IP para atender imediatamente ocorrências cotidianas ou emergenciais.

Composto por um console e um servidor de software, o sistema possibilita selecionar as entidades relevantes para a situação e, por meio de um computador ou tablet habilitado com o gateway Motobridge, faz com que os agentes se comuniquem com segurança e sigilo entre os departamentos. O Motobridge permite conectar até oito redes de rádio na versão básica, com possibilidade de ampliar a rede pela adição de novos módulos.

agoratec

Outra inovação levada pela AGORA Telecom para a Interseg 2014 será a nova família de rádios digitais APX, também da Motorola, padrão APC025 Fase II, cujo diferencial é aumentar a quantidade de canais na mesma faixa de frequência, possibilitar o rastreamento do mesmo através de seu receptor interno de GPS, microfone dual para eliminação de ruído de fundo, resistência à imersão na água, módulo Bluetooth interno para integração com acessórios de áudio e opção de ter duas faixas de frequência (Dual Band) num único aparelho. Assim, as entidades de Segurança Pública podem dobrar sua capacidade de comunicação.

A microcâmera AXONflexTM de uso pessoal, da Taser, que pode ser acoplada aos óculos, boné, ombreira ou capacete de um agente, registrando e armazenando o que ele vê e faz, estará em demonstração no evento. Com ela, é possível avaliar o comportamento do profissional, desvendar situações controversas, efetuar o julgamento assertivo em relação à sua postura e apoiar os treinamentos e a capacitação da equipe.

O dispositivo filma em tempo real por até 12 horas, mesmo em situações de baixa luminosidade, mostrando o fato como visto pelo olho do policial. São armazenados arquivos de vídeo, foto e áudio, que podem ser anexados a processos, ou usados em pesquisas futuras. A utilização de uma microcâmera tem registrado fatos ocorridos, inibindo ou esclarecendo as mais variadas situações e fatos envolvendo confrontos e enfrentamentos envolvendo segurança pública e privada.

MOTOBRIDGE_Brochure_final_Page_4_Image_0001

A AGORA Telecom terá ainda em seu estande o kit detector de drogas, armas e contrabando. Entre os dispositivos, destaca-se, a ferramenta Buster K910B, para identificação de conteúdos escondidos em ambientes confinados por madeiras, metais, ou plásticos, sem causar dano aos objetos inspecionados.

Outra solução é o fibroscópio, um sistema de visão, gravação de imagem e vídeo que, por meio de filamento ótico flexível protegido por tungstênio, resistente aos mais variados meios corrosivos, permite a visão interna de até 360º do interior de partes de um veículo, seja no tanque de combustível, no painel de instrumentos ou no lado interno das portas. Com ele, é possível gravar o que é observado pelo operador da sonda com a câmera de vídeo e o sistema de monitoramento.

O kit dispõe ainda de medidor de distâncias a laser, com o qual é possível identificar paredes falsas, anteparos e compartimentos ocultos em plataformas de caminhões, containers e outros espaços, além de ferramentas de inspeção de produtos a granel ou constituição macia.

agora-telecom-institucional-1-638

Uma maquete do Sistema Virtual de Treinamento e Capacitação Policial, que foi adotado inicialmente no Brasil pelas Secretarias de Segurança do Amazonas e do Rio de Janeiro, e hoje está instalado em muitos outros Estados, estará exposta no estande.

A solução possui telas de projeção com diversos cenários (internos ou externos, com alta ou pouca luminosidade) que cercam o ambiente de treinamento, permitindo a imersão dos agentes e aumentando gradativamente a simulação real de combate, ajudando o policial a melhorar sua capacidade de tomada de decisão em situações críticas, com a simulação do uso de armas letais e não letais.

Permite a supervisão do treinamento por meio de gravação, reprodução e avaliação das cenas, atribuindo valores ao desempenho dos agentes. E pode ser aplicada também à reciclagem dos profissionais e treinamento de equipes especiais de Segurança.

Complementando a participação na Interseg 2014, a distribuidora apresentará aos visitantes o portfólio de câmeras IP e acessórios da fabricante MarchNetworks/Infinova, composto pelos modelos Dome (para ambientes internos e externos), Minidome, Speed Dome (com lente motorizada), Bullet, IP PTZ (para monitoramento de vias públicas e Cidades Digitais) e a série de equipamentos específica para ambientes extremos, com câmeras pressurizadas e à prova de explosão (IP66, IP67 e IP68).

O diretor de Soluções em Segurança e Radiocomunicação, Vail Gomes, conta que a AGORA Telecom participa da Interseg desde a primeira edição e investe para se manter como a patrocinadora do jantar de abertura do evento. “Estes três dias são a ocasião ideal para difundir as tecnologias que permitem melhorar e ampliar a precisão e alcance dos serviços das entidades de Segurança Pública, garantindo proteção, assertividade e confiabilidade às ações.

Ao mesmo tempo, é a nossa oportunidade de estreitar e estabelecer novos relacionamentos que propiciem a extensão e geração de negócios e nos motivem a buscar inovações que atendam às necessidades que nos são relatadas ao longo do evento”, resume o executivo.

Interseg 2014

Data: 09 a 11 de setembro

Local: Centro de Convenções Centrosul

Sobre a AGORA Telecom

Fundada em 1993, a AGORA Telecom é uma empresa nacional de integração e distribuição de soluções para transmissão de voz, dados e imagem, incluindo radiocomunicação, redes IP de alta disponibilidade e comunicação unificada. Além da atuação em telecomunicações, a empresa conta com uma área de negócios para atender o setor de Segurança Pública. A AGORA Telecom é líder em radiocomunicação na América Latina, pela Motorola Solutions, e ocupa a 4ª posição no ranking das empresas do setor de Telecomunicação que mais cresceram em 2012, pelo Anuário Telecom. Mais informações, visite o site: www.agoratelecom.com.br.

Fonte | Fotos: operacional