• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Líbano deve ser o próximo país a receber o Super Tucano através dos EUA

Por Anderson Gabino      |     19/08/2014 às 16:19

A 29 Basc 1

A Força Aérea do Líbano (FAL) deve ser a próxima da lista a receber o avião de treinamento avançado e ataque leve Embraer A-29 Super Tucano através do programa Light Air Support (LAS), da United States Air Force (Usaf).

Os EUA já adquiriram um lote de 20 A-29 que serão repassados para o Afeganistão através do LAS, permitindo que o país conte com uma plataforma versátil, com boa disponibilidade e baixo custo operacional em missões de vigilância, ataque, reconhecimento armado, escolta e até mesmo interceptação de pequenas aeronaves.

Segundo fontes locais ouvidas por ASAS, a expectativa é que a FAL receba dois lotes de seis exemplares cada, todos da variante biplace (dois lugares) e armamentos convencionais para missões de contra-insurgência.

Elemento de A 29 BASC

O anúncio deve ser feito em breve, até o início de 2015, com as aeronaves sendo entregues a partir de 2016. A base de operação dos A-29 será a de Hamat, que fica as margens do Mediterrâneo e longe das fronteiras da Síria e de Israel. A base foi construída pela milícia cristã Falange em 1976, com poucas instalações e uma pista de 1.500m de asfalto, mas nunca cegou a entrar em operação.

Depois de permanecer anos abandonada o local foi ocupado pelo Exército do Líbano que fez reformas e construiu as estruturas necessárias para a plena operação do 9º Esquadrão que opera sete IAR-330 Puma. Procurada,  a Embraer Defesa e Segurança informou que não comenta possibilidade de novos negócios.

FONTE : Revista ASAS

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.