News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Airbus Defence & Space emite Nota Oficial sobre a queda do A400M

Airbus Defence & Space emite Nota Oficial sobre a queda do A400M

Mercado & Indústria
Por

Airbus-A400M-Grizzly-EC-404-Airbus-Military (1)

Na última terça-feira dia 02/06 , a empresa Airbus Defence & Space emitiu um comunicado sobre as investigações que estão sendo feitas sobre o acidente ocorrido com o avião de transporte militar A400M Atlas de numero de série MSN023, o qual deveria ser entregue a Força Aérea da Turquia durante este mês de junho.

O comunicado relata que a Transmissão de Informações do Acidente (AIT) contidas no Gravador Digital de Dados de Voo (Digital Flight Data Recorder- DFDR ) e no Gravador de Voz da Cabine (Cockpit Voice Recorder- CVR) foram recuperadas com total sucesso. Uma análise preliminar foi conduzida pela Comissão para Investigação Técnica de Acidentes de Aeronaves Militares  (CITAAM) com apoio de representantes da Airbus Defence & Space.

Airbus-A400M-Grizzly-EC-404-Airbus-Military

A comissão confirmou que os motores 1 ,2 e 3 apresentaram perda de potência logo após a decolagem e não responderam de normalmente aos comandos da tripulação, ao mesmo tempo que somente o motor 4 respondia a esses controles. Quando a alavanca de potência do motor 4 foi colocada na posição “flight idle” na tentativa de aumento de potência houve resposta, mas os outros motores permaneceram da mesma forma o tempo todo antes da queda, apesar das tentativas de recuperação de potência feitas pela tripulação.

As análises preliminares também mostraram que os outros sistemas da aeronave funcionaram normalmente e não foram identificadas anomalias adicionais, e de acordo com essas constatações, a Airbus Defence & Space não tem qualquer recomendação específica além da contida na AOT emitida no dia 19 de maio. Conforme revelou a fabricante, as investigações continuarão e as atualizações a imprensa serão divulgadas imediatamente, assim que novas informações estiverem disponíveis.

FONTE : Airbus Group

 

Fonte | Fotos: operacional