News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Thursday, 02 de May de 2024
Home » Geopolítica » Russia convida o Brasil para participar de exercicios militares

Russia convida o Brasil para participar de exercicios militares

Diversos
Por

QC-Russian-choppers-ukraine-border

O Brasil foi convidado para um exercício na Russia organizado por militares russos que testa a capacidade de pilotos de caças e de helicópteros de guerra de abater alvos e destruí-los. A informação é da agência oficial do Kremlin, o RIA Novosti.

A notícia foi divulgada no momento em que o Ocidente adota o pacote mais amplo de sanções contra a Russia desde o fim da Guerra Fria para pressionar o líder russo, Vladimir Putin, a deixar de interferir na Ucrânia. No dia 17, um avião da Malaysia Airlines foi abatido no leste da Ucrânia. EUA e Europa acusam Moscou de armar os rebeldes separatistas pró- Rússia.

tupolev suck oil by DmitryTerekhov

A primeira edição da “competição” militar ocorreu neste mês nas regiões de Lipetsk e Voronej, entre os dias 22 e 28. e teve a participação de 34 equipes russas, 2 chinesas e 2 bielorussas. A competição foi inventada na Rússia e consiste em recriar condições de batalhas. As equipes precisam superar baterias antiaéreas e seus aviões são equipados com lança-foguetes e outras armas. Depois os grupos são avaliados.

Segundo a RIA Novosti, na edição de 2015, o torneio será ampliado e terá a participação do Brasil. A confirmação foi feita pelo adido militar brasileiro na Rússia, Marco Antonio de Freitas Coutinho. “Recebemos um convite que enviamos ao Brasil para ser examinado”, disse o militar.

vostok 2013 (12)

“No ano que vem, certamente participaremos dessa competição.” Segundo Coutinho, se o País enviar pilotos para os testes, eles usarão helicópteros de fabricação russa. Coutinho ainda elogiou os militares da Rússia: “Acima de tudo, fiquei admirado com o alto nível de profissionalismo dos pilotos russos”.

stability2008-1

Mi-8s_2262885b

Fonte | Fotos: estadao