News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Exército » Heróis brasileiros são celebrados no Rio de Janeiro

Heróis brasileiros são celebrados no Rio de Janeiro

Exército
Por

Visitamos hoje (24) a Festa Nacional dos Pracinhas que está sendo realizada no Clube Militar (Lagoa) no Rio de Janeiro. O evento, idealizado pela ANVFEB para homenagear os pracinhas brasileiros, oferece a população a oportunidade do encontro e interação com nossos veteranos da Segunda Guerra Mundial.

Ocupando boa parte da área social a festa reúne musica, exposições e veículos militares antigos. Na área do “telhadão” dioramas contam através de um valioso acervo a história de nossos militares da FEB e do Grupo de Caça na Itália. No Salão de Cristal os principais museus do Exército, Marinha e Força Aérea organizaram uma pequena mostra de seus acervos. Na área externa, duas viaturas militares, ano 1942, do Clube de Veículos Militares Antigos do Rio de Janeiro adornam o espaço onde os pracinhas atendem animados ao público sedentos por emocionantes histórias. Hoje cerca de 15 veteranos marcaram presença no evento que na parte da manhã foi animado pela Banda do Regimento Sampaio, pelo grupo Cordas do Forte de Copacabana e pela surpreendente Brazilian Piper que encantou a todos com suas gaitas escocesas.

Para quem deseja um mergulho na história dos nossos veteranos ainda há tempo. Será realizado nesta noite o baile dos pracinhas. Os organizadores do evento estão convidando os participantes a usarem trajes da época e o baile promete ser uma verdadeira viajem no tempo. O baile terá início as 20h e custa R$ 20,00.

Quem não teve a oportunidade de participar do primeiro dia do evento não precisa se preocupar. A programação será quase totalmente repetida amanhã. A Festa Nacional dos Pracinhas tem entrada gratuita e ficará aberta neste domingo (25) das 9h às 17h. O Clube Militar fica na rua Jardim Botânico, 391 – Jardim botânico.

Não perca esta oportunidade de confraternização com os verdadeiros heróis de nosso país.

Fonte | Fotos: operacional

Tags: - -