• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Geopolítica

Exército indiano posicionará 50 mil soldados na fronteira com China

Por   

md-exercito-india-fronteira-china-925x600-600x389

O Ministério da Defesa indiano acenou afirmativamente para seu exército criar um batalhão especial na fronteira com a China, que incluirá 50 mil tropas extras para combater qualquer invasão chinesa oportunista em territórios indianos, o Exército da Índia posicionará 50 mil soldados especialmente treinados ao longo de sua fronteira com a China com custo de 65 mil crore rúpias (cerca de US$ 10,4 bilhões).

O batalhão será o primeiro do tipo, totalmente equipado com características distintas, a ser implantado na Linha de Controle Atual. O projeto de criar esta divisão especial de montanha recebeu o aval final do Ministério da Defesa indiano recentemente, embora a proposta tenha sido aprovada pelo primeiro-ministro Manmohan Singh em julho.

Coincidentemente, a decisão do Ministério da Defesa ocorreu na véspera do 51º aniversário da Guerra Indo-chinesa, que terminou em 19 de novembro de 1962.

De acordo com um relatório da Press Trust of India (PTI), o 17º batalhão é o mais recente e a 14ª formação do Exército indiano. O Ministério da Defesa emitiu uma carta de sanção governamental para o Exército com detalhes sobre a nova formação a ser desenvolvida e os fundos dedicados para isso.

De acordo com relatos da mídia, 301 Moved Permanently 301 Moved Permanently nginx/1.4.4 a sede do novo batalhão será em Panagarh, em Bengala Ocidental, juntamente com duas divisões em Bihar e Assam, e outras unidades de Ladakh em Jammu e Caxemira até Arunachal Pradesh.

A Força Aérea da Índia também planeja implantar a aeronave de operações especiais C-130J Super Hercules e aviões-tanque de reabastecimento aéreo em Panagarh. O aumento do corpo especial será realizado nos próximos 7-8 anos, pois a tarefa requer recrutar soldados, desenvolver infraestrutura e obter armas adequadas.

Em 22 de novembro, a Conferência dos Comandantes Reunidos, que também receberá o primeiro-ministro, está programada para avaliar este projeto.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.