News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 16 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » REMAX é apresentado na inauguração da fábrica da IVECO

REMAX é apresentado na inauguração da fábrica da IVECO

Mercado & Indústria
Por

Blindado

No dia 13 de junho de 2013, foi realizada a Inauguração da planta de Veículos de Defesa da IVECO Latin América, em Sete Lagoas (MG), que irá fabricar as viaturas Guarani.

O evento contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel; do Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia e do Comandante do Exército, Gen Ex Enzo Martins Peri.

Na solenidade foi realizada uma demonstração da atuação do Guarani integrado ao Sistema de Armas REMAX, Reparo de Metralhadora Automatizado X, desenvolvido pelo Centro Tecnológico do Exército. A apresentação contou com a participação da Cap Olinda, do 1º Ten Degethoff e do 1º Ten Braz.

O REMAX é um Sistema de Armas remotamente controlado do interior da viatura, garantindo assim a segurança do atirador.  Utilizado em operações de baixa intensidade, como missões de Força de Paz e Garantia da Lei e da Ordem (GLO), pode ser instalado também nas Viaturas Blindadas Urutu e M113, entre outras de teto rígido.

Fonte | Fotos: ccomsex

Tags: - - -