News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » SAAB apresenta resultados dos primeiros 9 meses de 2013 e destaca interesse pelo Gripen

SAAB apresenta resultados dos primeiros 9 meses de 2013 e destaca interesse pelo Gripen

Mercado & Indústria
Por

Em pronunciamento sobre os resultados da Saab do terceiro trimestre de 2013, o CEO da companhia sueca, Håkan Buskhe, afirmou que está sendo notado um grande interesse pelo Gripen em outros países. Entre os destaques relacionados ao caça, estão a confirmação do Parlamento Suíço para a aquisição do Gripen E, a nova geração da aeronave. Ainda assim, existe a possibilidade de um referendo popular antes da encomenda ser assinada, em 2014.

Por parte da FMV sueca (organização responsável pela aquisição de armamento), foi recebida uma encomenda para o desenvolvimento do Gripen E. Entre outros pedidos que levaram a um crescimento de 59% de encomendas nos primeiros nove meses de 2013, em comparação com 2012, estão o contrato para instalação e comissionamento de sistemas de segurança eletrônica para o Departamento de Defesa da Austrália e, em especial, o contrato com a Marinha Espanhola para o uso do sistema aéreo não tripulado Skeldar UAS para missões de vigilância na missão da União Europeia no Golfo de Aden.

Por outro lado, a redução de orçamentos nos Estados Unidos e Europa afetam a indústria de defesa e segurança, com declínio de programas financiados pelo Estado e aumento da competição. Nota-se uma diminuição de investimento em sistemas terrestres, com aumento do foco nas áreas naval e aérea.

Fonte | Fotos: operacional