News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Exército » CIAvEx realiza visita de apoio técnico e Instrução à CIPqdt GPB e ao CIAAN

CIAvEx realiza visita de apoio técnico e Instrução à CIPqdt GPB e ao CIAAN

Exército
Por

CIAvEx2

No período de 19 a 22 de maio, militares da Seção de Voo Virtual do CIAvEx realizaram uma visita de apoio técnico e instrução às instalações do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil (CIPqdt GPB) no Rio de Janeiro e no Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN) em São Pedro da Aldeia.

Na visita ao CIPqdt GPB, dias 19 e 20, foram realizados ajustes, calibração e colimação das imagens dos projetores, melhorando a visualização e reduzindo o número de computadores empregados na simulação.

Também foi ministrada instrução sobre a configuração da rede para a transferência de dados e processo de mapeamento de área para construção de cenários.

CIAvEx

Na visita ao CIAAN, nos dias 21 e 22, foram feitas as colimações das projeções e atualização do modelo de voo da aeronave, instalação de cenários foto realísticos do Rio de Janeiro, incrementando o realismo da simulação nas operações naquela região.

Foi realizada também manutenção do hardware gráfico da visão superior, estes procedimentos deixaram disponível um simulador que, desde sua implantação em 2012, não fora utilizado para instrução devido a problemas técnicos.

Por fim, foi ministrada uma instrução de como operar e configurar o Treinador Sintético de Voo (TSV), permitindo ao CIAAN utilizar tal ferramenta na formação básica e nos voos IFR dos pilotos de asa rotativa.

FONTE : CIAvEx

Fonte | Fotos: operacional