News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 18 de April de 2024
Home » Exército » Saab assina contrato do RBS 70 com o Exército Brasileiro

Saab assina contrato do RBS 70 com o Exército Brasileiro

Exército
Por

RBS70-600x337

A Saab Defesa e Segurança assinou um contrato com o Exército Brasileiro para venda do RBS 70 VSHORAD (Very Short Range Air Defence System), em um contrato avaliado em aproximadamente 80 milhões de coroas suecas, que inclui os lançadores portáteis de mísseis e equipamentos associados, tendo as primeiras entregas programadas para serem realizadas ainda em 2014.

O acordo compreende um número não revelado de lançadores portáteis RBS 70 e dos mísseis Mk II, que também inclui simuladores, equipamentos de visão noturna, um conjunto de teste, equipamentos de manutenção, peças de reposição, equipamentos associados e a formação dos operadores e da equipe de manutenção.

Os sistemas são destinados a proteger a infra-estrutura estratégica brasileira e também deverão ser utilizados na proteção de grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

“Isso é muito positivo e comprova a capacidade do sistema RBS 70 que, com este contrato, passa a ser utilizado por 19 países e nos cinco continentes. Capacidades únicas do sistema, confiabilidade e custo baixo do ciclo de vida, são muito apreciados pelos usuários em diferentes e exigentes ambientes”, afirmou o executivo da Saab Görgen Johansson.

O sistema RBS 70 tem uma impressionante marca no mercado, são 19 países que operam mais de 1.600 sistemas RBS 70, incluindo mais de 17.000 mísseis.

Com guiagem por meio de laser, o RBS 70 se torna imune a ações de contramedidas,  imageameamento ou de fontes de calor.

RBS70_01-600x398

Fonte | Fotos: operacional