News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Internacional » Base Aérea de Moody foi escolhida para abrigar os Super Tucano LAS durante a fase de treinamento nos EUA

Base Aérea de Moody foi escolhida para abrigar os Super Tucano LAS durante a fase de treinamento nos EUA

Diversos
Por

Super-Tucano-A-29B-Imminent-Fury-IF-Phase-I-3

Segundo notícia publicada pela Força Aérea dos EUA (USAF) na ultima sexta-feira dia 22 de agosto, foi finalizado a análise para selecionar a base aérea que abrigará os pilotos e mecânicos afegãos durante a fase de treinamento para operarem as aeronaves A-29 Super Tucano.

Essas atividades serão realizadas na Base Aérea (AFB) de Moody, no estado da Geórgia – EUA. As outras candidatas eram as Bases Aérea de Mountain Home, no estado de Idaho, e a de Shaw, na Carolina do Sul.

Super-Tucano-A-29B-Imminent-Fury-IF-Phase-I-1

A base foi selecionada devido à disponibilidade do campo de pouso, espaço aéreo e instalações, assim como o custo global para iniciar o programa de treinamento conforme o cronograma.

A Base Aérea de Moody irá abrigar 20 turboélices A-29, 17 instrutores da USAF e 24 pessoas da equipe de manutenção e apoio, que deverão treinar 30 pilotos e 90 mecânicos afegãos, ao longo dos próximos quatro anos.

Super-Tucano-A-29B-Imminent-Fury-IF-Phase-I-2

O informe da USAF afirma que as aeronaves poderão chegar à base em setembro deste ano, e os primeiros treinamentos com o  pessoal Afegão estão previstos para início em fevereiro de 2015.

O compromisso com a missão de treinamento envolve uma presença limitada de pessoas na base entre 2014 e 2018. Após o treinamento, todos os 20 aviões deverão ser repassados para a Força Aérea Afegã.

Super-Tucano-A-29B-Imminent-Fury-IF-Phase-I-13

Segundo a USAF, o A-29 é um avião multitarefa que permitirá à Força Aérea Afegã operar com uma capacidade própria de ataque ar-terra e de reconhecimento, apoiando as operações contrainsurgência do país.

A compra das aeronaves, por parte do Departamento da Força Aérea dos EUA, faz parte do chamado “Combined Security Transition Command-Afghanistan”, e emprega verbas do fundo do Departamento de Defesa para as Forças de Segurança do Afeganistão. Ainda segundo a nota da USAF, o fornecimento dos turboélices A-29 Super Tucano, que fazem parte do programa LAS (Light Air Support – apoio aéreo leve) ampliarão a capacidade da Força Aérea Afegã para prover a defesa de seu governo e cidadãos.

Super-Tucano-A-29B-Imminent-Fury-IF-Phase-I-6

FONTE: USAF

Fonte | Fotos: operacional