News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Internacional » Complexo de mísseis russos Iskander-M ficará operacional em setembro

Complexo de mísseis russos Iskander-M ficará operacional em setembro

Diversos
Por

IskanderM

A brigada de forças balísticas da Região Militar Oeste, que recebeu em 8 de julho os seus sistemas de mísseis Iskander-M, estará pronta a cumprir a sua missão a partir de 25 de setembro.

O tenente-general Viktor Astapov, comandante interino desta região militar, deu esta informação na ultima sexta-feira, em um discurso de reunião conjunta com os representantes da empresa que produz estes armamentos. O Ministério da Defesa realizou pela primeira vez uma reunião deste tipo.

RUSSIA-BELARUS-MISSILE-ISKANDER

O general revelou que o complexo balístico está provido de rampas de lançamento automotrizes, veículos de transporte e de carregamento, veículos de comando, o posto de preparação de informação, um veículo de manutenção técnica e vários veículos de abastecimento e de assistência. Este complexo balístico Iskander-M já é terceiro equipamento da brigada.

O Iskander-M é um dos complexos balísticos de ataque mais potentes do Exército da Rússia. O Iskander-M pode ser municiado com ogivas de diversos tipos, o que lhe permite atingir alvos variados – desde as tropas inimigas até postos de comando subterrâneos. Os mísseis podem utilisar, se for necessário, de ogivas nucleares.

Fonte | Fotos: vozdarussia