• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

EUA implanta Drones Global Hawk no japão, para Vigiar as atividades da Coréia do Norte

Por   

Beale's Global Hawk mission extends worldwide

Os EUA estão implantando drones Global Hawk em uma base aérea no Japão afim de realizarem uma vigilância de 24 horas sobre a Coréia do Norte.

O Global Hawk é capaz de voar por 30 horas ininterruptas, a uma altitude de cerca de 20 km. Os EUA, começaram no sábado a movimentar os drones de Guam para uma base aérea em Misawa. 

Aurora_GlobalHawk_inFlt

Eles vão realizar operações de vigilância sobre a Coreia do Norte a partir de junho até outubro, conforme um porta-voz militar americanos relatou que, as operações à partir da base de Guam, que fica a de 3.800 km de distância da Pyongyang, são limitadas devido a tempestades freqüentes na região.

Os Global Hawks irão ser controlado remotamente a partir de os EUA, tendo como objetivo principal monitorar as bases de mísseis norte-coreanos e os locais de testes nucleares, fornecendo imagens a inteligência da República da Coreia do Sul. 

North Korea rocket launch

Outra finalidade da implantação dos drones no Japão, é para reforçar as operações de reconhecimento sobre as ilhas Senkaku e Diaoyu, que são disputadas pela China. 

Ilhas-Senkaku-03-Imagem-MN

O jornal The Yomiuri Shimbun disse que Washington e Tóquio vão reforçar o monitoramento das atividades navais chinesas no Mar da China Oriental, e o Japão espera comprar os drones Global Hawks em 2015 para poder operá-los em conjunto com os americanos.

FONTE : defenseaerospace.com

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.