News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Geopolítica » EUA, Coreia do Sul, França e Turquia realizaram exercícios navais conjunto

EUA, Coreia do Sul, França e Turquia realizaram exercícios navais conjunto

Diversos
Por

Exercicios navais

As forças navais dos EUA e da Coreia do Sul participaram de exercícios militares com as Marinhas francesa e turca para aumentarem suas interoperabilidade marítima nestas forças, segundo um comunicado divulgado pelo comandante sul-coreano Jong-Sik Lee em conjunto com a Marinha norte-americana nesta quarta-feira (27).

As manobras foram realizadas no dia 23 de maio junto a fragata Francesa FS Aconit e no dia 25 de maio com a fragata Turca TCG Gediz, e ambas aconteceram em águas internacionais ao redor da península coreana. As partes exercitaram manobras táticas e treinaram comunicação de voz e de sinais, de acordo com o comunicado.

França e Turquia são dois dos 17 países que reafirmaram o seu compromisso nacional como Estados Remetentes para o Comando das Nações Unidas, com a promessa de retornar à Coreia caso o acordo de armistício fracasse, afirma a nota conjunta.

Na terça-feira (26), o vice-comandante do Exército dos EUA no Pacífico major general James Pasquarette, disse que as forças norte-americanas na Coreia do Sul estavam prontas para “lutar esta noite” e para lidar com qualquer ameaça imprevisível da Coreia do Norte.

Através deste exercício as Marinhas participantes podem aumentar a proficiência operacional e a integração, disse por sua vez, o comandante Jong-Sik Lee no mesmo comunicado de hoje. Os EUA e a Coreia do Sul continuam realizando regularmente extensos exercícios militares conjuntos, os quais a Coreia do Norte denuncia como provocações.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional