News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Internacional » Russian Helicopters apresenta três novas versões de helicópteros militares

Russian Helicopters apresenta três novas versões de helicópteros militares

Diversos
Por

Mi-26T2_001

Na primeira semana de agosto, como parte do Dia da Inovação no Ministério da Defesa russo, realizado em Moscou, o fabricante Russian Helicopters lançou três novas versões da sua gama de helicópteros militares. Foi exibido o Ka-52K, helicóptero naval de reconhecimento e combate derivado do Ka-52 Alligator, que está sendo desenvolvido para a Marinha russa.

1315812801_wallpaper_2009_13

Enquanto isso, o Mi-8AMTSh-VA tem sido desenvolvido para as operações do Ministério da Defesa russo em condições árticas. Partindo do helicóptero modernizado Mi-8AMTSh-V, foram instalados motores Klimov VK-2500-03, unidade de potência auxiliar TA-14 e uma aniônica modificada a fim de operar em condições de baixa visibilidade e frio extremo que ele suportará.

mi8amtsh_russianhelicopters

A Mi-26T2 é a série mais recente helicóptero de transporte pesado Mi-26 que pode transportar até 82 pára-quedistas ou 20 toneladas de carga interiores ou exteriores.

Rostvertol_Mil_Mi-26T2_Naumenko

Esta nova versão recebeu aviônicos BREO-26, novo projeto com cinco novas telas de cristal líquido multifuncional, além de um sistema de piloto automático com capacidade de navegação por satélite. Os novos motores D-136-2 receberam um sistema FADEC de controle eletrônico totalmente digital.

Russian_Air_Force_Kamov_Ka-52_Maksimov

Finalmente, também foi introduzido o Mi-38, um helicóptero de transporte de cargas ou pessoal multiuso para operações militares ou civis. Pode ser utilizado em diferentes condições climáticas, ou em missões navais e está equipado com dois motores TV7-117V Klimov e unidade de potência auxiliar.

Innovation_day_Mi-8AMTSh

Ele foi projetado para substituir à veterana Família Mil Mi-8/17 operando em grande parte do mundo. Esta é a segunda edição do Dia da Inovação, organizado pelo Ministério da Defesa e visitantes orientados russo. Russian Helicopters é uma subsidiária da Oboronprom integrada na empresa estatal Rostec.

Fonte | Fotos: defensa