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Sunday, 08 de December de 2024
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Helicópteros russos iniciam fabricação adicional de peças em 2020

Mercado & Indústria

Em 2019, a Russian Helicopters Holding Company (parte da Rostec) está planejando a reengenharia de aproximadamente 30 peças diferentes de helicópteros para serem fabricadas usando a tecnologia de impressão 3D e integrá-las à produção em série a partir de 2020.

“Este ano estamos finalizando a reengenharia de cerca de 30 peças diferentes e detalhes que serão fabricados com tecnologias aditivas. Atualmente, essas peças são fabricadas com vários métodos, como fundição, puncionamento ou usinagem, e precisamos integrar sua produção à impressão 3D. De acordo com os nossos planos, este processo terá início em 2020. Estamos falando de elementos de potência sérios das estruturas, unidades e sistemas de nossos helicópteros e até o final do ano decidiremos se estamos prontos para colocar esses peças em produção em série ”, disse o diretor de Inovações da Russian Helicopters, Andrey Shibitov.

Cada item será submetido a redesenho da construção, teste de resistência e testes do ponto de vista de todas as modernas tecnologias de produção. Como parte dos testes, é essencial confirmar que a peça feita usando tecnologia aditiva é igual ou superior em suas características ao item análogo que ela substitui. Só depois disso, as novas peças podem ser aprovadas para serem integradas à produção de várias séries de helicópteros. Até o momento, já 80 peças diferentes estão sendo submetidas a reengenharia.

VTR500

O VRT500 é um helicóptero monomotor leve com rotores coaxiais e peso máximo de decolagem de 1600 kg. Ele será equipado com os últimos aviônicos interativos e terá a cabine de passageiros mais espaçosa de sua classe, com capacidade total de 5 pessoas. O helicóptero pode atingir uma velocidade máxima de 250 km / h, tem um alcance de voo de 860 km e pode transportar uma carga útil de até 730 kg.

O helicóptero Ansat multiuso leve é ​​usado ativamente pelos serviços médicos aéreos russos. O helicóptero tem tamanho compacto e não requer uma grande área de pouso. Também pode ser usado para transporte normal de passageiros e VIP, entrega de cargas e monitoramento ambiental. Testes de alta altitude da Ansat foram concluídos com sucesso, o que confirmou a possibilidade de seu uso em terrenos montanhosos em altitudes de até 3.500 metros.
A JSC “Russian Helicopters”, parte da Rostec State Corporation, é uma empresa líder na indústria global de helicópteros, o único projetista e fabricante russo de helicópteros. A Holding foi criada em 2007 e está sediada em Moscou. Operamos cinco fábricas de montagem de helicópteros, duas agências de projeto, empresas de produção e manutenção de componentes, plantas de reparo de aeronaves e uma empresa de serviços de helicópteros que fornece suporte pós-venda na Rússia e no exterior. Os clientes da Holding são o Ministério da Defesa, o Ministério do Interior, a EMERCOM da Rússia e outros clientes estatais, a Gazpromavia, a empresa UTair Aviation, grandes empresas russas e estrangeiras.

A Rostec é uma empresa estatal russa criada em 2007 para facilitar o desenvolvimento, produção e exportação de produtos industriais de alta tecnologia destinados a aplicações civis e militares. A Corporação compreende mais de 700 organizações em 60 entidades constituintes da Federação Russa que atualmente fazem parte de 15 holdings e 80 organizações de administração direta especializadas na fabricação de produtos militar-industriais, civis e de dupla finalidade. O portfólio da Rostec inclui marcas bem conhecidas, como AVTOVAZ, KAMAZ, Concern Kalashnikov, Russian Helicopters, UralVagonZavod, etc. Em 2017, a receita consolidada da Rostec atingiu 1 trilhão de 589 milhões de rublos, enquanto o lucro líquido consolidado e o EBITDA totalizaram 121 e 305 bilhões rublos, respectivamente. De acordo com a estratégia da Rostec, o principal objetivo da Corporação é assegurar que a Rússia tenha uma vantagem tecnológica em mercados globais altamente competitivos. Os principais objetivos da Rostec incluem a introdução de um novo paradigma técnico-econômico e a digitalização da economia russa.

Fonte | Fotos: operacional