News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 13 de June de 2024
Home » História » Regimento imortal percorre as ruas o centro do Rio

Regimento imortal percorre as ruas o centro do Rio

Diversos

A data de ontem (9) foi um dia marcada por homenagens aos verdadeiros heróis brasileiros. Pela primeira vez no Rio de Janeiro foi realizada a marcha do “Regimento Imortal”, evento que já acontece desde 2012, na Rússia, onde familiares marcham com fotos de seus ancestrais que atuaram na defesa da liberdade e contra o nazi-fascismo durante a Segunda Guerra Mundial. O evento que aconteceu pela primeira vez no Brasil em São Paulo, foi organizado pela Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB), na pessoa de seu presidente Breno Amorim, e contou com o apoio do Sr. Vladimir Gueorguievich Tokmakov, Cônsul Geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro.

Familiares de ex-combatentes, membros da ANVFEB, e das associações de ex-combatentes de várias cidades do Estado iniciaram o dia com uma sessão solene da Câmara Municipal do Rio de Janeiro em celebração ao dia da vitória aliada. Após o evento os participantes “marcharam” empunhando as fotos de seus ancestrais até a Casa da FEB, valoroso museu da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial, onde o evento foi encerrado após uma solenidade.

 

Fonte | Fotos: operacional