News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Saturday, 02 de March de 2024
Home » História » Regimento imortal percorre as ruas o centro do Rio

Regimento imortal percorre as ruas o centro do Rio

Diversos

A data de ontem (9) foi um dia marcada por homenagens aos verdadeiros heróis brasileiros. Pela primeira vez no Rio de Janeiro foi realizada a marcha do “Regimento Imortal”, evento que já acontece desde 2012, na Rússia, onde familiares marcham com fotos de seus ancestrais que atuaram na defesa da liberdade e contra o nazi-fascismo durante a Segunda Guerra Mundial. O evento que aconteceu pela primeira vez no Brasil em São Paulo, foi organizado pela Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB), na pessoa de seu presidente Breno Amorim, e contou com o apoio do Sr. Vladimir Gueorguievich Tokmakov, Cônsul Geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro.

Familiares de ex-combatentes, membros da ANVFEB, e das associações de ex-combatentes de várias cidades do Estado iniciaram o dia com uma sessão solene da Câmara Municipal do Rio de Janeiro em celebração ao dia da vitória aliada. Após o evento os participantes “marcharam” empunhando as fotos de seus ancestrais até a Casa da FEB, valoroso museu da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial, onde o evento foi encerrado após uma solenidade.

 

Fonte | Fotos: operacional