News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Internacional » Helicópteros russos desenvolvidos para o Mistral ganharão outras funções

Helicópteros russos desenvolvidos para o Mistral ganharão outras funções

Diversos
Por

Ka-52 k.2

A Rússia está estudando a melhor maneira de aproveitar os helicópteros Ka-52K que iriam operar nos porta-helicópteros da classe Mistral negociados com a França, segundo informou nesta terça-feira (12) o vice-gerente geral da Russian Helicopters, Shibitov Andrei. A França construiu para a Marinha russa dois navios, mas vem atrasando a sua entrega alegando as sanções impostas pelo Ocidente a Moscou.  A Rússia continua esperando a conclusão do negócio ou a devolução do dinheiro.

9vladivostok-mistral (1)

Shibitov afirmou em entrevista coletiva que este tipo de helicóptero não precisa ser usado exclusivamente em porta-helicópteros. Já o vice-ministro da Indústria e Comércio russo, Andrei Boguinski, disse que o modelo Ka-52K sempre terá uma aplicação tática na Russia. “Na Russia, nós temos uma longa fronteira marítima e será sempre haverá lugar para implantar essas aeronaves”, sugeriu.

Dia da Vitoria 70 anos (11)

O Ka-52K foi desenvolvido para serem utilizados à bordo dos porta-helicópteros “Vladivostok” e ” Sebastopol” da classe Mistral que a Russia comprou da França mas não recebeu. A aeronave realiza missões em qualquer condição meteorológica, e é equipada com radares ultramodernos com alcance de 200 km e pode disparar mísseis antinavio Kh-31 e Kh-35.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional