News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 18 de April de 2024
Home » Marinha » Batalhão “Tonelero” realiza primeiro disparo com o Fuzil de Precisão Antimaterial PGM HECATE II

Batalhão “Tonelero” realiza primeiro disparo com o Fuzil de Precisão Antimaterial PGM HECATE II

Marinha
Por

Fuzil antimaterial PGM HECATE II

No dia 22 de agosto, foi realizado pelo Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (BtlOpEspFuzNav), Batalhão “Tonelero”, o primeiro disparo para regulagem do Fuzil antimaterial PGM HECATE II, fuzil de alta potência, calibre 12.7 x 99 mm (.50), fabricado pela empresa francesa PGM Précisionrecém adquirido pelo Corpo de Fuzileiros Navais.

Na ocasião, a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) apresentava novos produtos desenvolvidos por aquela indústria, entre eles a munição especial .50 a ser utilizada pelos atiradores de precisão. Com essa capacitação, elevamos as possibilidades na atividade de CAÇADOR do BtlOpEspFuzNav.

PGM_Hecate

Em função do alcance útil de 1800 metros e do poder de parada e perfuração do calibre .50, capaz de penetrar uma chapa de aço temperado com espessura de 22 mm posicionada a 500 metros da posição da arma. Assim, ampliamos a capacidade dos Comandos Anfíbios de cumprir missões de destruição e de neutralização (antimaterial) de alvos relevantes como viaturas blindadas, aeronaves e instalações de interesse.

Estavam presentes ao evento o Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva, Diretor de Sistemas de Armas da Marinha; o Contra-Almirante (FN) Gilmar Francisco Ferraço, Comandante do Material de Fuzileiros Navais; além de autoridades e representantes do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Fonte | Fotos: ccsm