News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Marinha » Militares da Marinha do Brasil fazem curso de Especialização Operacional em Aeronaves Multimotor

Militares da Marinha do Brasil fazem curso de Especialização Operacional em Aeronaves Multimotor

Marinha
Por

C95

No dia 27 de janeiro, o 1º Esquadrão do 5º Grupo de Aviação (1º/5º GAv) da Força Aérea Brasileira, sediado em Natal (RN), recebeu quatro Oficiais da Marinha do Brasil, que realizarão o Curso de Especialização Operacional em Aeronaves Multimotor.

O Capitão-de-Corveta Jorge Henrique da Mota Gomes de Souza, o Capitão-Tenente Bruno Oliveira Feitosa, o Primeiro-Tenente Thiago de Aguiar Gonçalves e o Primeiro-Tenente André Vinicius de Souza Dinely farão as fases básica e avançada do curso, nas aeronaves Embraer C-95 BM “Bandeirante” modernizadas.

As aeronaves possuem um sistema de navegação aérea completo e moderno, com concepção digital, que fornece ao piloto informações compiladas sobre os diversos sistemas de bordo, por meio de monitores coloridos de funções múltiplas.

Ao término do curso, os pilotos estarão capacitados para operar aeronaves de asa fixa multimotores e para receberem as novas aeronaves C-1A Carrier-On-Bord Delivery (projeto COD/AAR). Os novos aviões realizarão missões de apoio logístico ao Navio-Aeródromo “São Paulo”, reabastecimento em voo dos caças AF-1/1A “Skyhawk” e transporte de material, além de terem a capacidade de promover Ações de Guerra Eletrônica e Alarme Aéreo Antecipado.

Fonte | Fotos: ccsm