News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 15 de July de 2024
Home » Marinha » DAerM visita grupo de Fiscalização e Recebimento de Aeronaves COD/AAR

DAerM visita grupo de Fiscalização e Recebimento de Aeronaves COD/AAR

Marinha
Por

Diretor de Aeronáutica da Marinha conhece a maquete do cockpit

A Diretoria de Aeronáutica da Marinha realizou visita, no período de 29 de junho a 1º de julho, às instalações da empresa M7 Aerospace, em San Antonio, Texas, nos Estados Unidos da América. A empresa é a subsidiária da Elbit Systems of America (ESA) que sedia o Grupo de Fiscalização e Recebimento de Aeronaves Carrier Onboard Delivery/ Air-to-Air Refueling (COD/AAR).

A comitiva participou de reuniões de acompanhamento e apoio técnico ao Grupo de Recebimento, dentre as quais, se destaca uma palestra proferida pelo CEO (Diretor-Executivo) da ESA, Raanan Horowitz, durante a qual foram apresentadas as atividades da empresa nos EUA, o estágio atual do programa COD/AAR e os próximos passos da modernização das aeronaves C-1A.

Em seguida, a comitiva e os representantes das empresas Marsh Aviation, AEL Sistemas e ESA visitaram o hangar onde estão as aeronaves, onde puderam verificar “in loco” o estágio do projeto e conhecer mais sobre o protótipo do cockpit da aeronave.

Ao final, ficou evidenciado o estreitamento de relações entre a ESA, a Marsh Aviation e a Marinha. Além disso, notabilizou-se a importância da modernização das futuras aeronaves KC-2, que permitirão um incremento operacional significativo nas operações embarcadas em porta-aviões e nas atividades de logística, transporte e operações de esclarecimento marítimo, em especial nas tarefas de busca de salvamento da Marinha do Brasil.

Fonte | Fotos: ccsm