• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Ministério da Defesa

Militares Brasileiros irão a Russia para observar o sistema Pantsir-S1 em ação

Por   

Pantsir-S1

No âmbito da visita ao Brasil do Presidente russo Vladimir Putin, o Ministro da Defesa Celso Amorim, e o diretor do Serviço Federal para a Cooperação Técnico-Militar da Rússia Alexander Vasilievich Fomin, examinaram a situação atual das negociações bilaterais para o desenvolvimento da cooperação técnico-militar russo-brasileiro na área de defesa aérea.

Ambas as partes tomaram nota dos resultados obtidos até o momento sobre a proposta de aquisição pelo Governo Brasileiro do sistema Pantsir-S1.

Pantsyr-S1_air_defense_missile_system_anti-aircraft_gun_sa-22_greyhound_Russia1

Neste contexto, ocorreu um convite para que representantes das Forças Armadas, na qualidade de observadores, possam participar de manobras com as Forças Armadas Russas com o uso real do sistema Pantsir-S1. O convite foi aceito, e as manobras serão realizadas no período de 28 de Agosto à 2 de setembro.

Os dois Governos irão manter suas respectivas equipes de conversações (de negociações e de estudos técnicos detalhados) para que não haja uma descontinuidade deste processo, e têm-se como objetivo avançarem o mais rápido nestes acertos, pois existe um iminente acerto deste contrato.

pantsir-s1.7907

Além disso os dois representantes Governamentais, concordaram que a cooperação técnico-militar no projeto do sistema Pantsir-S1 tem o potencial para lançar as bases para uma futura parceria tecnológica entre os dois países na produção de sistemas de defesa modernos.

Pantsir-S1(1)

A reunião reafirmou, por fim, que os princípios orientadores são a transferência de tecnologia sem restrições, e a cooperação de ambos governos estabelecendo uma associação de longo prazo entre as  indústria.

Fonte | Fotos: defensa

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx