News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » AGORA Telecom apresenta inovações para Segurança Pública durante Interseg 2014

AGORA Telecom apresenta inovações para Segurança Pública durante Interseg 2014

Mercado & Indústria
Por

interseg 2014

A empresa AGORA Telecom – distribuidora e provedora de soluções integradas de comunicação de dados, voz e imagem – traz para o estande B-22 da 14ª Feira Internacional de Tecnologia para Segurança  – Interseg 2014, a ser realizada entre os dias 09 e 11 de setembro no Centro de Convenções Centrosul, em Florianópolis (SC) – um portfólio completo de soluções para segurança e monitoramento de grandes centros, eventos e manifestações.

O destaque será o sistema Motobridge, da Motorola, que possibilita a interoperabilidade de comunicações com diversos órgãos e jurisdições da Segurança Pública e serviços, integrando diferentes frequências e tecnologias de radiocomunicação com base em qualquer rede IP para atender imediatamente ocorrências cotidianas ou emergenciais.

Composto por um console e um servidor de software, o sistema possibilita selecionar as entidades relevantes para a situação e, por meio de um computador ou tablet habilitado com o gateway Motobridge, faz com que os agentes se comuniquem com segurança e sigilo entre os departamentos. O Motobridge permite conectar até oito redes de rádio na versão básica, com possibilidade de ampliar a rede pela adição de novos módulos.

agoratec

Outra inovação levada pela AGORA Telecom para a Interseg 2014 será a nova família de rádios digitais APX, também da Motorola, padrão APC025 Fase II, cujo diferencial é aumentar a quantidade de canais na mesma faixa de frequência, possibilitar o rastreamento do mesmo através de seu receptor interno de GPS, microfone dual para eliminação de ruído de fundo, resistência à imersão na água, módulo Bluetooth interno para integração com acessórios de áudio e opção de ter duas faixas de frequência (Dual Band) num único aparelho. Assim, as entidades de Segurança Pública podem dobrar sua capacidade de comunicação.

A microcâmera AXONflexTM de uso pessoal, da Taser, que pode ser acoplada aos óculos, boné, ombreira ou capacete de um agente, registrando e armazenando o que ele vê e faz, estará em demonstração no evento. Com ela, é possível avaliar o comportamento do profissional, desvendar situações controversas, efetuar o julgamento assertivo em relação à sua postura e apoiar os treinamentos e a capacitação da equipe.

O dispositivo filma em tempo real por até 12 horas, mesmo em situações de baixa luminosidade, mostrando o fato como visto pelo olho do policial. São armazenados arquivos de vídeo, foto e áudio, que podem ser anexados a processos, ou usados em pesquisas futuras. A utilização de uma microcâmera tem registrado fatos ocorridos, inibindo ou esclarecendo as mais variadas situações e fatos envolvendo confrontos e enfrentamentos envolvendo segurança pública e privada.

MOTOBRIDGE_Brochure_final_Page_4_Image_0001

A AGORA Telecom terá ainda em seu estande o kit detector de drogas, armas e contrabando. Entre os dispositivos, destaca-se, a ferramenta Buster K910B, para identificação de conteúdos escondidos em ambientes confinados por madeiras, metais, ou plásticos, sem causar dano aos objetos inspecionados.

Outra solução é o fibroscópio, um sistema de visão, gravação de imagem e vídeo que, por meio de filamento ótico flexível protegido por tungstênio, resistente aos mais variados meios corrosivos, permite a visão interna de até 360º do interior de partes de um veículo, seja no tanque de combustível, no painel de instrumentos ou no lado interno das portas. Com ele, é possível gravar o que é observado pelo operador da sonda com a câmera de vídeo e o sistema de monitoramento.

O kit dispõe ainda de medidor de distâncias a laser, com o qual é possível identificar paredes falsas, anteparos e compartimentos ocultos em plataformas de caminhões, containers e outros espaços, além de ferramentas de inspeção de produtos a granel ou constituição macia.

agora-telecom-institucional-1-638

Uma maquete do Sistema Virtual de Treinamento e Capacitação Policial, que foi adotado inicialmente no Brasil pelas Secretarias de Segurança do Amazonas e do Rio de Janeiro, e hoje está instalado em muitos outros Estados, estará exposta no estande.

A solução possui telas de projeção com diversos cenários (internos ou externos, com alta ou pouca luminosidade) que cercam o ambiente de treinamento, permitindo a imersão dos agentes e aumentando gradativamente a simulação real de combate, ajudando o policial a melhorar sua capacidade de tomada de decisão em situações críticas, com a simulação do uso de armas letais e não letais.

Permite a supervisão do treinamento por meio de gravação, reprodução e avaliação das cenas, atribuindo valores ao desempenho dos agentes. E pode ser aplicada também à reciclagem dos profissionais e treinamento de equipes especiais de Segurança.

Complementando a participação na Interseg 2014, a distribuidora apresentará aos visitantes o portfólio de câmeras IP e acessórios da fabricante MarchNetworks/Infinova, composto pelos modelos Dome (para ambientes internos e externos), Minidome, Speed Dome (com lente motorizada), Bullet, IP PTZ (para monitoramento de vias públicas e Cidades Digitais) e a série de equipamentos específica para ambientes extremos, com câmeras pressurizadas e à prova de explosão (IP66, IP67 e IP68).

O diretor de Soluções em Segurança e Radiocomunicação, Vail Gomes, conta que a AGORA Telecom participa da Interseg desde a primeira edição e investe para se manter como a patrocinadora do jantar de abertura do evento. “Estes três dias são a ocasião ideal para difundir as tecnologias que permitem melhorar e ampliar a precisão e alcance dos serviços das entidades de Segurança Pública, garantindo proteção, assertividade e confiabilidade às ações.

Ao mesmo tempo, é a nossa oportunidade de estreitar e estabelecer novos relacionamentos que propiciem a extensão e geração de negócios e nos motivem a buscar inovações que atendam às necessidades que nos são relatadas ao longo do evento”, resume o executivo.

Interseg 2014

Data: 09 a 11 de setembro

Local: Centro de Convenções Centrosul

Sobre a AGORA Telecom

Fundada em 1993, a AGORA Telecom é uma empresa nacional de integração e distribuição de soluções para transmissão de voz, dados e imagem, incluindo radiocomunicação, redes IP de alta disponibilidade e comunicação unificada. Além da atuação em telecomunicações, a empresa conta com uma área de negócios para atender o setor de Segurança Pública. A AGORA Telecom é líder em radiocomunicação na América Latina, pela Motorola Solutions, e ocupa a 4ª posição no ranking das empresas do setor de Telecomunicação que mais cresceram em 2012, pelo Anuário Telecom. Mais informações, visite o site: www.agoratelecom.com.br.

Fonte | Fotos: operacional