• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

CIAvEx da inicío ao Estágio Prático de Pilotagem 2015

Por   

Estágio Prático de Pilotagem 2015.2

Durante o mês de fevereiro o CIAvEx se deslocou para a cidade de São Pedro da Aldeia(RJ) para o inicío do Estágio Prático de Pilotagem 2015 ( EPT 2015) recebendo um apoio singular e fundamental da Marinha do Brasil durante a permanência na BAeNSPA.

Nas duas semanas em que ficaram sediados na BAeNSPA os 20 alunos, sendo dezenove do Exército Brasileiro e um da Marinha do Brasil, realizaram a primeira fase de voo conforme o cronograma do estágio totalizando mais de 200 lançamentos e 260 hs de voo familiarizando e treinando estes pilotos nas manobras de Pilotagem Tática.

Estágio Prático de Pilotagem 2015

A Pilotagem Tática se caracteriza por voos a baixa altura (em média 15 pés) com grande velocidade (60 à 100 nós) e manobras arrojadas (com curvas de grande inclinação), características inerentes ao voo de combate. Cabe ressaltar também o esforço da manutenção que possibilitou 100% de esforço aéreo na atividade permitindo as mais de 200 decolagens em segurança e cujo trabalho culminou com a troca de um motor em campanha.

Certo de que tudo foi realizando dentro dos padrões de segurança de voo e com grande esforço e dedicação da equipe do CIAvEx, mais uma etapa foi vencida.

Estágio Prático de Pilotagem 2015.3

Pela Audácia!! Aviação!

FONTE : CIAvEx

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.