• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

Esquadrão da FAB participa de instrução a militares de outras forças

Por   

Militares do Esquadrão Harpia instrução com o Parasar

Militares do Esquadrão Harpia, da Força Aérea Brasileira, participaram de instrução a 89 militares do Exército Brasileiro, de Forças Estrangeiras e da Polícia Militar. A capacitação ocorreu na última quarta-feira (01/04) e faz parte do Curso de Operações de Guerra na Selva (CIGS), promovido pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

Militares do Esquadrão Harpia instrução com o Parasar.4

Durante 12 semanas, oficiais e graduados receberam instruções para que possam cumprir missões em áreas inóspitas da Amazônia. No Módulo de Operações Aeromóveis, a equipe de resgate do esquadrão da FAB, sediado na Base Aérea de Manaus (BAMN), orientou os militares sobre técnicas de infiltração com helicópteros, com o uso de rapel e fast rope, em que a descida da aeronave é realizada por meio de corda.

Militares do Esquadrão Harpia instrução com o Parasar.2

De acordo com o Chefe da equipe de Busca e Salvamento, Tenente Helder Calenzani Alpoim, o objetivo foi capacitar os alunos para missões reais. “Por meio desses métodos, é possível inserir o maior número de militares em um menor tempo possível em ambientes hostis. Vale lembrar que, em algumas regiões como essa aqui, não existe área para pouso do helicóptero”, afirmou.

Militares do Esquadrão Harpia instrução com o Parasar.3

, , , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.