RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Geopolítica

China dispara mais de 100 mísseis no Mar do Leste

Por   

China dispara mais de 100 mísseis no Mar do Leste

Pequim informou que realizou nesta quinta-feira (27) exercícios militares no Mar do Leste da China. Mais de uma centena de navios chineses, dezenas de aeronaves e unidades de guerra de informação estiveram envolvidos nas manobras, que contaram com disparo de mais de 100 mísseis.

yellowsea

Foi o terceiro treinamento semelhante do país nos últimos dois meses. Os outros dois exercícios aconteceram no Mar Amarelo e também no Mar do Sul da China, cujas águas são disputadas por várias nações da região. O Ministério da Defesa chinês ainda anunciou que realizará em breve manobras conjuntas com Malásia, no Estreito de Malaca, e com EUA e Austrália, em águas australianas.

cl_fran

O Mar do Sul da China é uma região rica em pesca, com alto potencial energético e serve como importante rota comercial. Anualmente, passam pela região US$ 5 trilhões em mercadorias.  Pequim reivindica 800 hectares destas águas, que são disputadas também por Vietnã, Malásia, Brunei, Filipinas e Taiwan.

FONTE : Sputniknews

 

Fonte | Fotos: operacional

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.