• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Geopolítica

Militares ucranianos continuam cercados em Debaltsevo

Por   

milicias RPD.3

No leste da Ucrânia, na cidade de Debaltsevo, cerca de 3.000 soldados do exército ucraniano continuam cercados pelas milícias da RPD“Nós assumimos que são cerca de 3 mil (homens) tendo em conta as diferentes unidades do exército da Ucrânia”, declarou o vice-chefe do Estado-Maior de milícia da RPD, Eduard Basurin em resposta à questão do canal de TV russo Rossiya 24.

Fontes da RPD relataram nesta quarta-feira (18) que na cidade, onde apesar da trégua as milícias continuam combatendo com as forças da segurança ucraniana, os soldados do exército ucraniano estão se rendendo em massa. “Os observadores da OSCE em breve serão capazes de visitar a região de Donetsk e Debaltsevo”, declarou aos jornalistas Maksim Leshchenko, chefe de gabinete do líder da autoproclamada República Popular da Donetsk (RPD).

Ele também disse hoje, que os comandantes do exército da Ucrânia deixaram Debaltsevo. A cidade de Debaltsevo localizada na região de Donetsk é um dos maiores entroncamentos ferroviários da Ucrânia, sendo considerado como o ponto estratégico para os militares ucranianos porque está localizada junto à rodovia M04, que liga as cidades de Donetsk e Lugansk.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx