RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Internacional

EUA enviam 3.000 militares para manobras nos países bálticos

Por   

rubicon-2014-au-venit-americanii-sute-de-parasutisti-detasati-in-romania-1667[1]

Os Estados Unidos começaram a mobilizar 3.000 militares para a região do Mar Báltico para participar dos maiores exercícios da OTAN no local, informou o Pentágono nesta segunda-feira (9).

EUA na Europa

A operação denominada “Atlantic Resolve” (Resolução Atlântica, em tradução literal) visa a demonstrar o apoio dos países da Aliança Atlântica aos parceiros bálticos, como Letônia, Lituânia e Estônia, ex-repúblicas soviéticas que hoje são membros da aliança ocidental e que estão atemorizados diante da demonstração de força da Rússia na vizinhança.

size0[1]

“Cerca de 750 veículos e equipamentos chegaram ema Riga” para estas manobras que durarão 90 dias, informou o porta-voz do Pentágono, coronel Steven Warren. Os equipamentos incluem tanques Abrams, veículos de combate Bradley, Humvees, bem como helicópteros, segundo dados informados à AFP no local pelo general John O’Connor, encarregado do transporte dos equipamentos.

m1a1-abrams-main-battle-tank_p

Segundo uma fonte americana, os equipamentos “estão previstos para ficar” no local após o retorno às suas bases dos soldados que participam das manobras. Eles ficarão o tempo “que for necessário para dissuadir a Rússia de uma agressão”, afirmou O’Connor.

Fonte | Fotos: g1

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.