RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Internacional

Exército da Síria elimina mais de 30 militantes do Estado Islâmico

Por   

Exer Sírio

As tropas do governo sírio eliminaram mais de 30 militantes do grupo extremista Estado Islâmico na cidade de Deir ez-Zor, no nordeste do país, segundo informou a agência de notícias SANA nesta sexta-feira (9).

O exército sírio tem realizado operações militares em diversos distritos de Deir ez-Zor, bem como nos subúrbios da cidade, impedindo que os rebeldes capturem novos territórios. Os combates mais recentes ocorreram em seis aldeias vizinhas, de acordo com o jornal árabe Alahednews. Dois barcos do Estado Islâmico foram destruídos no rio Eufrates, não muito longe da cidade.

siria6

Enquanto isso, a cerca de 30 quilômetros da cidade síria de Aleppo, militantes do grupo terrorista sunita Jabhat al-Nusra vêm assaltando há cinco dias as cidades de Noble e Al-Zahra, majoritariamente habitadas por muçulmanos xiitas. A Força Aérea síria está apoiando o exército na operação contra os jihadistas.

O mais recente ataque maciço dos jihadistas às duas cidades foi realizado em novembro de 2014. Centenas de combatentes da Jabhat al-Nusra sitiaram a região por uma semana, e o ataque só falhou devido à atuação das milícias curdas.

Fonte | Fotos: vozdarussia

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.