News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Internacional » Pela primeira vez uma mulher é promovida a general na Argentina

Pela primeira vez uma mulher é promovida a general na Argentina

Diversos
Por

gen pansa

A promoção da coronel María Isabel Pansa, uma das três assistentes da presidente argentina Cristina Kirchner, foi aprovada nesta quarta-feira (7) pelo Senado fazendo dela a primeira mulher com patente de general na Argentina, a presidente Kirchner propôs a ascensão de Pansa após assinar um decreto que permite aos integrantes das forças armadas com título universitário “alcançar a patente máxima”.

Pansa, de 54 anos é formada em Ciência da Computação pela universidade privada de Belgrano (UB) e se formou em 2012 em psicologia na Universidade da Marinha Mercante. ela se torna a primeira mulher a ser promovida general, estando no serviço ativo. Em julho de 2009, Kirchner já tinha aprovado a promoção póstuma à general de Juana Azurduy, heroína da independência sul-americana.

General Pansa que é assessora de Kirchner desde seu primeiro mandato em 2007, entrou para o corpo auxiliar feminino do Exército em 1982 durante o conflito armado entre Argentina e Grã-Bretanha pelas Ilhas Malvinas.

Fonte | Fotos: g1