News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

DATEN investe no setor de segurança e defesa

Embraer assina MoU com a AICAT para avançar em cooperação com a indústria aeroespacial da Áustria

FIDAE 2024: Colaboração e Oportunidades em Destaque na Indústria Aeroespacial e de Defesa

Monday, 29 de April de 2024
Home » Ministério da Defesa » Brasil e Argentina realizam reuniões de cooperação na área de defesa

Brasil e Argentina realizam reuniões de cooperação na área de defesa

Ministério da Defesa
Por

Visita teve o objetivo de discutir agenda distribuída em níveis decisórios na estrutura organizacional de defesa das duas nações

Militares brasileiros estiveram em Buenos Aires, na Argentina, para uma série de reuniões de cooperação em defesa com o país vizinho. A visita, encerrada neste mês, teve o objetivo de discutir agenda distribuída em níveis decisórios na estrutura organizacional de defesa das duas nações.

Durante cinco dias, os oficiais debateram sobre os seguintes temas: cooperação no Atlântico Sul, na Antártica, em Ciência, Tecnologia e Produtos de Defesa e em formação e capacitação para defesa; operações de manutenção da paz; realização de exercícios combinados; estágios de defesa cibernética; temas de interesse do Conselho de Defesa Sul-Americano; gerenciamento de desastres naturais; elaboração de doutrina combinada e intercâmbio de informações sobre o emprego das Forças Armadas em apoio às ações de defesa civil.

Os próximos encontros serão realizados em Brasília (DF), em 2016. Na visita foram desenvolvidas a IV Reunião do Mecanismo de Diálogo Político-Estratégico a Nivel de Vice-Ministros (MDPEVM), a IX Reunião do Grupo de Trabalho Conjunto Brasil-Argentina (GTC) e a XV Reunião de Consultas entre os Estados-Maiores Conjuntos da República Federativa do Brasil e da República Argentina.

A delegação brasileira foi composta pelo chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi; pelo subchefe de Assuntos Internacionais da Defesa, general Décio Luís Schons; e pelo subchefe de Política e Estratégia da Defesa, brigadeiro Jair Gomes da Costa Santos.

 

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa