• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Internacional

Russia : França deverá devolver dinheiro do Mistral em qualquer caso

Por   

FRANCE-MISTRAL

A Russia tomará uma decisão final sobre o porta-helicópteros Mistral até o final de Maio, disse à agência russa RIA Novosti o presidente da Rosoboronexport Anatoly Isaikin.

Ele observou que a França em qualquer caso, deverá devolver à Russia o dinheiro dos navios Mistrais ou seja, uma indenização por quebra de contrato. Mas na opinião dele, a França é quem vai sofrer o maior dano da perda de sua imagem em não cumprir as suas obrigações.

A Rosoboronexport e o estaleiro naval francês DCNS assinaram o contrato para a construção de dois porta-helicópteros em junho de 2011. O valor do contrato é 1,2 bilhões de euros, “Ainda temos tempo para negociar e encontrar uma forma de acertar o compromisso”.

Mistral.2

 

Vamos esperar a decisão até final de Maio, disse Isaikin. A França deveria ter entregado o primeiro navio de desembarque Vladivostok em novembro de 2014, o segundo navio deverá ser entregado até o final de 2015.

Mais cedo o presidente francês François Hollande, disse que decidiu suspender a entrega do primeiro dos navios (Vladivostok) por causa da situação na Ucrânia. Por sua vez a Russia declarou que está à espera do navio ou da restituição do dinheiro.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx