News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Internacional » U.S Navy planeja aceitar mulheres para suas equipes de SEALs

U.S Navy planeja aceitar mulheres para suas equipes de SEALs

Diversos
Por

Seals

A U.S Navy está planejando abrir vagas em suas equipes de elite “SEALs” as mulheres, elas terão de passar pelo regime de treinamentos extenuantes, esta notícia foi revelada nesta terça-feira durante uma entrevista no centro de Comando Especial de Guerra Naval.

navy-seal-8

O Almirante Jon Greenert falou que tanto ele, e o chefe do Comando Especial de Guerra Naval o Almirante Brian Losey, acreditam que se, as mulheres conseguirem passar pelos seis meses de treinamento básico de Demolição subaquática e treinamento especializados, elas devem vir à serem autorizadas a fazer parte da unidade de elite da Marinha.

DN-ST-88-02501

“Por que não? Qualquer um que pode passar pelos treinamentos e ser aceito, não é?, Então não há nenhuma razão para não se aceitar o ingresso de mulheres nas unidades SEALs”, falou o Almirante Greenert durante a entrevista exclusiva ao Navy Times Defense News. “Então, nós estamos aptos a dizer: ‘Ei, olha, qualquer um que pode cumprir as normas independentemente de gênero, então você pode se tornar um SEAL.” finalizou o Almirante.

FONTE : navytimes.com

Fonte | Fotos: operacional