RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Marinha

Fuzileiros Navais de Belém vão atuar pela 2ª vez no Complexo de favelas da Maré

Por   

Companhia é composta por 112 militares

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém (GptFNBe), subordinado ao Comando do 4° Distrito Naval, enviou, no dia 21 de abril, uma Companhia de Fuzileiros Navais ao Rio de Janeiro (RJ) para integrar o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais da Força de Fuzileiros da Esquadra, participantes da “Operação São Francisco”, no Complexo de favelas da Maré.

A Companhia, composta por 112 militares, passou por treinamento especial para se adaptar às atividades nas comunidades ocupadas pela Força de Pacificação e vai atuar com Poder de Polícia em área restrita, por tempo limitado. O objetivo da missão é preservar a ordem pública, a integridade da população e garantir o funcionamento regular das instituições em uma área onde vivem mais de 130 mil brasileiros.

Essa é a segunda vez que tropas do GptFNBe são enviadas para missão de apoio à segurança pública, em conformidade com os preceitos constitucionais atinentes ao emprego das Forças Armadas em tarefas de Garantia da Lei e da Ordem. No ano passado, a Companhia designada era composta por 105 militares e permaneceu de 24 de outubro de 2014 a 7 de janeiro de 2015 no Complexo da Maré.

Fonte | Fotos: ccsm

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.