RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Ministério da Defesa

Governo da sinais que irá cancelar a compra de sistema russo de defesa antiaérea Pantsir-S1

Por   

IMG_2077_pantsir-s1

O governo começou a emitir sinais de que não vai adquirir o tão ventilado sistema de defesa antiaérea de tecnologia russa Pantsir-S1, que foi prometido para as Forças Armadas utilizarem durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A Medida Provisória nº 697 (clique para a ver na integra) publicada ontem revela o cancelamento do empenho de R$ 1,8 milhão como um sinal para parte do equipamento – que custa meio bilhão de reais. Os russos pressionam o governo para a compra – e deram recados à comitiva de políticos que visitou Moscou mês passado.

Ainda bem

Discretamente, militares dizem que o governo se livra de uma sucata. O acordo de intenção foi assinado pelo então ministro da Defesa na gestão de Lula, Celso Amorim.

Sem volta

Na rubrica 05.572 o registro é bem claro: CANCELAMENTO (em caixa alta) no item ‘Projeto de Defesa Nacional’ no valor previsto para ‘sistema de defesa anti-aérea’. veja cópia da MP no álbum abaixo.

Pegou mal

O cancelamento da compra do sistema a menos de um ano dos Jogos, uma promessa do governo para o Comitê Olímpico Internacional, pegou de surpresa vários países. Os americanos e russos, que já temem tanto a violência no Rio, devem reforçar o discurso sobre a fragilidade da defesa do Brasil contra eventuais atos terroristas.

FONTE: opniãoenotícia.com.br

Fonte | Fotos: operacional

, , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.