News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Mercado & Indústria » H175 chega ao Brasil e demonstra suas capacidades ao mercado de Óleo & Gás

H175 chega ao Brasil e demonstra suas capacidades ao mercado de Óleo & Gás

Mercado & Indústria
Por

H175_ Anthony Pecchi

O mercado de Óleo & Gás no Brasil vai conhecer neste mês de junho, no Rio de Janeiro, o H175, helicóptero de última geração da Airbus Helicopters que traz as principais características da marca – como confiabilidade, conforto e segurança – pensadas especialmente para as atividades desse setor.

A turnê de demonstração do novo H175 no estado carioca vai acontecer em três das principais bases de operações offshore na região: em Cabo Frio, nesta segunda-feira, dia 08, em Macaé, nos dias 09 e 10/06  e no Rio de Janeiro, encerrando a semana, nos dias 11 e 12. Os atributos do helicóptero da classe supermédio já foram apresentados aos clientes brasileiros de Óleo & Gás em um simpósio promovido pela Airbus Helicopters no último dia 27, no Rio de Janeiro, que destacou ainda outros serviços e produtos do grupo para o setor.

O H175 foi projetado para atender às mais exigentes missões de transporte aéreo desse mercado. Por isso, oferece novos níveis de conforto com a maior cabine em sua classe e baixíssimos níveis de vibração e ruído em voo. O modelo também apresenta uma relação eficaz de custo-benefício, com capacidade máxima para 16 passageiros, baixo consumo de combustível e potência para chegar a 90% das plataformas de petróleo e gás instaladas ao longo da costa do Brasil.

Confiabilidade operacional é outra marca do H175, tendo já demonstrado a sua alta disponibilidade em mais de 800 horas de voo realizadas pelos clientes desde as entregas, que começaram em dezembro passado, e nas demais demonstrações ocorridas no Peru, México e Mar do Norte.

O H175 complementa perfeitamente a linha de helicópteros pesados da Airbus Helicopters como o H225. 14 aeronaves desse modelo já estão a serviço de três grandes operadoras offshore no Brasil. Juntos, H175 e H225 são capazes de apoiar o setor para o desenvolvimento do país em termos de alcance e carga útil.

“Essa aeronave se encaixa perfeitamente nos requisitos do mercado brasileiro de Oléo & Gás por oferecer os mais altos índices de segurança, conforto, potência e economia. Além disso, o H175 contará com todo o apoio e conhecimento que a Helibras detém desse mercado no Brasil, que já opera nossos H225”, disse François Arnaud, vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras.

“A Airbus Helicopters está comprometida com o seu contínuo apoio ao setor de Óleo & Gás no Brasil oferecendo os melhores produtos apoiados por uma gama completa de serviços”, disse Christopher Grainger, Vice Presidente do Mercado Óleo & Gas da Airbus Helicopters. “Hoje, cerca de 50 dos nossos helicópteros são operados por clientes desse mercado no país, acumulando mais de 350 mil horas de voo”, completa.

No simpósio, realizado no Rio de Janeiro somente para operadores latino-americanos, os clientes conheceram as capacidades da aeronave, bem como todo o apoio e serviço oferecidos pela Helibras a este mercado, como a sua nova estrutura criada para atendimento exclusivo ao offshore, o Fleet Center.

A plataforma é composta por equipes multidisciplinares do grupo dedicadas ao suporte técnico à frota de helicópteros do mercado de Óleo & Gás que trabalha com um grande número de horas voadas diariamente e demanda de disponibilidade total das aeronaves.

Ainda para esse mercado, um centro de treinamento e simulador será inaugurado no segundo semestre deste ano, com um full flight simulator para o H225 e sua versão militar H225M.

FONTE : CCE

Fonte | Fotos: operacional