• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Indústria italiana Aeroespacial e de Defesa apresenta as mais recentes tecnologias para o setor na LAAD 2015

Por   

slide-laad-defense-1

A Itália estará presente com um Pavilhão Oficial, composto por 12 empresas líderes de mercado no fornecimento de equipamentos, serviços e tecnologias para as forças armadas, especiais, policiais e de segurança, na LAAD 2015 Defense & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança, de 14 a 17 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Um dos principais palcos para apresentação do que há de mais moderno no mundo nas áreas de defesa e segurança, a LAAD 2015 contará com a participação das mais relevantes empresas italianas do setor aeroespacial e de defesa, numa iniciativa organizada pelo ICE – Agência para a internacionalização das empresas italianas, o ITA – Diretório Nacional de Armamentos/Secretaria Geral de Defesa do Ministério Italiano da Defesa e a AIAD – Federação das Empresas Italianas dos Setores Aeroespacial, de Defesa e Segurança. O objetivo da presença italiana é aumentar o intercâmbio entre as empresas dos dois países, fortalecendo relações comerciais e a troca de tecnologias e informações.

A indústria italiana aeroespacial e de defesa detém posição de liderança, tanto no campo militar como no civil, por meio de programas de alta tecnologia, de iniciativas conjuntas com inúmeras empresas europeias e internacionais, como também através da participação em novos projetos de colaboração e em parcerias de risco. O Brasil é um importante parceiro na área da defesa e de cooperação técnica e científica, além de base de exportação para a América Latina.

Dentre as 12 empresas do Pavilhão Italiano, destaque para a BERETTA, que desde 1526 fabrica armas de fogo, sistemas ópticos e acessórios para o mercado da defesa e segurança, a GEM Elettronica, especializada em alta tecnologia para os setores naval, de navegação terrestre, monitoramento e segurança de portos/aeroportos, que fabrica radares para navegação/monitoramento costeiro (2D/3D), usando avançada tecnologia de estado sólido, e a Fiocchi Munizioni, que desde 1876 atua na fabricação de munições. Também no Pavilhão Italiano a ASAS – Associação Italiana das Empresas de Serviços e Aplicações Aeroespaciais.

Mostrando o crescente interesse pelo Brasil e com o objetivo de identificar novas oportunidades de negócios, além das empresas presentes no Pavilhão Oficial Italiano, outros grupos italianos como a FINMECCANICA, líder na fabricação de airlifters táticos completos, veículos aéreos não tripulados e aeronaves de combate, terceiro maior grupo da Europa e que representa sozinho 80% do faturamento da indústria italiana do setor; a FINCANTIERI, protagonista de diversos programas no campo naval; e a IVECO, empresa do grupo Fiat com grande atuação no setor de veículos militares terrestres, também estarão presentes na feira, com participações independentes.

A INDÚSTRIA AEROESPACIAL E DE DEFESA ITALIANA

A Indústria Aeroespacial e de Defesa Italiana tem mantido, ao longo dos últimos anos, sua estratégia de internacionalização, alcançando um faturamento de mais de 12 bilhões de euros e gerando 50 mil empregos diretos. Dessas indústrias, cerca de 50% se concentram nas Regiões Lazio e Puglia, localizadas respectivamente no centro e sul da Itália.

A indústria italiana desempenha papel fundamental nas áreas de helicópteros e fabricação de sistemas eletrônicos de defesa e segurança (sistemas aviônicos e de radar, sistemas de fiscalização e controle de tráfego aéreo e comunicações), alcançando destacada posição na Europa no desenvolvimento e produção de aeronaves de treinamento avançado. Mantém liderança mundial em aviões turbo propulsores para o transporte regional e transporte militar tático e em aeronaves comerciais e aviação em geral.

Participa em áreas de alta tecnologia, através da fabricação de motores e subsistemas integrados, sistemas de propulsão espacial e aeronaves. País líder europeu na propulsão sólida e em alguns componentes tecnológicos (turbinas, caixas de câmbio), a Itália está entre os produtores mundiais de aero estruturas civis e militares. Devido a um processo de intercâmbio civil e militar, suas indústrias também desenvolveram liderança mundial com a produção de componentes em material composto utilizados na fuselagem e na estrutura primária do Boeing B787 Dreamliner.

Produtos no Pavilhão Italiano da LAAD 2015:

Equipamentos de proteção e de sistemas para missões críticas aeroespaciais e aplicações de defesa;

Armas de fogo e munições;

Sistemas de defesa: alta tecnologia para os setores naval, de navegação terrestre, monitoramento e segurança de portos/aeroportos;

Roupas táticas, moda íntima técnica, segunda pele e blusas em tecidos à prova de fogo, fibras naturais e microfibras de alto desempenho;

Tecnologia em vigilância ofensiva (sistemas de controle remoto);

Vidros especiais e blindados transparentes de alto desempenho e extremamente finos

Sistemas de Segurança Nacional; Guerra Eletrônica; Apoio a Missão; Simuladores de voo, radares e simuladores on board;

Antenas, componentes de microondas e sub-sistemas de RF para as principais aplicações nos setores de telecomunicações, aeroespacial e de defesa;

Serviços logísticos integrados para a cadeia de suprimentos, gestão de armazéns e transporte;

Malas à prova d’água para aplicações extremas nos setores médico, naval, aeroespacial e militar.

Perfil de empresas no Pavilhão Italiano da LAAD 2015

AERO SEKUR www.aerosekur.com

Fornecedor global de equipamentos de proteção e de sistemas para missões críticas aeroespaciais e aplicações de defesa. Tem por compromisso fornecer produtos e serviços de alta tecnologia, figurando entre as empresas líderes fornecedoras do programa SOLDADO DO FUTURO do Exército Italiano.

Parachutes HD Personal Protection HD

BCUBE www.bcubegroup.com

Ator global em serviços logísticos integrados para a cadeia de suprimentos, gestão de armazéns, transporte e expedição aérea, embalagem, engenharia e ICT. É uma das mais importantes empresas de logística da Itália, com presença em 70 cidades da Europa, das Américas, da China, Índia, Turquia e Egito.

BERETTA DEFENSE TECHNOLOGIES www.beretta.com

Associação de quatro empresas líderes de mercado (Beretta, Benelli, Sako e Steiner), conhecidas há décadas por sua liderança, inovação e investimentos e que formam uma fonte única de referência para as forças armadas e de defesa. Fundada em 1526, a Beretta é a maior e mais antiga fabricante mundial de armas de fogo de pequeno porte, de propriedade da mesma família há 15 gerações. Fatura mais de 640 milhões de euros e exporta cerca de 75% de sua produção para aproximadamente 100 países. Possui diversos certificados, entre os quais o MIL-Q-9858 – emitido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o AQAP, o AQAP 110 e o AQAP 2110 (em conformidade com as normas da OTAN) – emitidos pelo Departamento de Defesa da Itália -, e a ISO 9001. Esta é a terceira vez consecutiva que participa da LAAD, com o objetivo de identificar novas oportunidades de negócios e estreitar alianças. Apresentará a nova pistola 9x19mm, destinada as força policiais e militares, bem como uma série de armas de fogo, rifles, sistemas auxiliares e binóculos.

EXPLORER CASES by GT Line www.explorercases.com

Malas à prova d’água para aplicações extremas nos setores médico, naval, aeroespacial e militar. Ideais para proteger/transportar equipamentos sensíveis. Fabricadas na Itália, segundo os padrões DEF STA 81-41 LEVEL J, STANAG 4280 IP67, em resinas plásticas de alta densidade e excepcionalmente resistentes a impactos, corrosão, água, pó e agentes atmosféricos.

FIOCCHI MUNIZIONI www.fiocchi.com

Fabrica desde 1876 munições de baixo calibre, utilizadas nos setores de segurança, defesa, industrial e de desporto. Exporta para praticamente todos os países, tendo como principais mercados estrangeiros os Estados Unidos e a Espanha. Em 2014, a empresa faturou cerca de 170 milhões de euros, importância que vem crescendo constantemente nos últimos anos. Possui diversas certificações que incluem a AQAP2110 (Quality Management System In Defense Field), a ISO 9001 (Quality Management System), a ISO 14001 (Environment Management System) e a BS OHSAS 18001 (Security Management System).

FORCETEK by LA GRIFFE www.forcetek.it

Por mais de 30 anos a ForceTek desenvolve soluções tecnológicas para melhorar o conforto e a qualidade das condições de trabalho. Forças militares, bombeiros e policiais tem necessidade de utilizar equipamentos com altos padrões de proteção e resistência que não coloquem em risco sua saúde. No portfólio que trazem para a feira, a linha completa de moda íntima técnica, segunda pele e blusas em tecidos à prova de fogo, fibras naturais e microfibras de alto desempenho. As fibras utilizadas são de altíssima tecnologia e não apenas à prova de chamas, mas também dissipadoras de humidade oferecendo maior conforto ao usuário. As vestimentas da ForceTek são usadas na Itália pelo Exército, Guarda Civil, Polícia e Bombeiros.

GEM Elettronica www.gemrad.com

Empresa italiana especializada em alta tecnologia para os setores naval, de navegação terrestre, monitoramento e segurança de portos/aeroportos. Fabrica radares para navegação/monitoramento costeiro (2D/3D), usando avançada tecnologia de estado sólido; sensores de fibra óptica para navegação ativa/passiva para embarcações e veículos terrestres; sistemas eletro-ópticos de controle de incêndio; pontes integradas.

HACKING TEAM www.hackingteam.com

Hacking Team fornece há 12 anos, em todo mundo, a melhor tecnologia em vigilância ofensiva. Empresa multinacional, com escritórios na Ásia e nos Estados Unidos, atua com as principais forças de polícia e agências de segurança no combate ao crime e às ações terroristas. Sua tecnologia possibilita às agências governamentais decifrar comunicações suspeitas. A última versão – Galileo – permite a análise de numerosos tipos de equipamentos, como smartphones e pcs, oferecendo a mais ampla seleção de vetores e métodos de infecção disponíveis, sem que os sistemas de proteção desses equipamentos possam detectar as investigações em curso. Esta é a segunda vez que participa da LAAD, com o objetivo de identificar novos clientes e parceiros. Apresentará na feira o Remote Control Sysem, nova versão do sistema Galileo, ferramenta de controle de dados na internet, utilizado por Leas e agências de governo.

ISOCLIMA www.isoclima.net

Principal fornecedor mundial de vidros especiais utilizados nos setores automobilístico, militar, arquitetônico, marítimo, ferroviário e aeroespacial, com unidades industriais na Itália, México e Croácia. Fornece vidros blindados transparentes de alto desempenho, extremamente finos, em função de inovações no desenho e do desenvolvimento de novas tecnologias.

NUOVA EUROTAR www.nuova-eurotar.it

Fundada em 1986, fabrica placas de circuitos impressos profissionais. É especializada em circuitos RF, multicamadas e metalcore. Exporta em toda a Europa, bem como para a Rússia e Israel. Possui a ISO9001 e também a certificação SELEX ES. Esta é a primeira vez que participa da LAAD, ocasião na qual apresentará suas linhas de produtos utilizados por diversas empresas do campo militar e aeroespacial. No campo da segurança corporativa, a empresa fabrica pcbs para radares e a antenas ativas.

RTW RIDE THE WAVE www.rtw.it

RTW projeta, desenvolve e testa antenas, componentes de microondas e sub-sistemas de RF para as principais aplicações nos setores de telecomunicações, aeroespacial e de defesa. Foi fundada em 2003, dentro da Universidade de Pisa e, a partir de 2006, ganha autonomia e passa a se chamar Pasquali Microwave Systems.

Triple Directional CouplerTRLimiter C Band TRLimiter X Band

SIGMA CONSULTING / ATEN IS www.sigmaconsulting.it; www.atenis.it

Grupo com mais de 20 anos de experiência na concepção e integração de sistemas eletrônicos, de informações e telecomunicações para aplicações nos campos aeroespacial, naval e terrestre tais como sistemas de segurança interna de comunicação, radares, campos de infravermelhos de aplicações para análise, identificação, gestão das emissões de telecomunicações; guerra eletrônica (EW) – sistemas para aplicações aéreo/ naval e de apoio operacional em terra; simuladores de voo e planejadores de missão; sistemas de segurança nacional; simuladores on board. Com faturamento médio anual de cerca de 150 milhões de euros o grupo atualmente possui cooperações na Bulgária, Brasil, Índia e Equador. Participando pela primeira vez da LAAD, a Sigma Consulting é certificada pelo ISO 9001. Dentre os destaques da feira estão: 1-) PATMOS – o bombeiro do Futuro; 2) Sistema de engrenagem contraterrorismo e 3) FATE: plataforma de telemedicina, usada principalmente no campo militar para monitorar os sinais vitais em condições extremas.

Entidades

ICE – Agência para a internacionalização das empresas italianas/Departamento para a Promoção de Intercâmbios da Embaixada da Itália

Órgão do Governo Italiano (www.ice-sanpaolo.com.br) que promove o intercâmbio comercial e tecnológico entre a Itália e os demais países, sobretudo no que tange às empresas de pequeno e médio porte, seus consórcios de exportação e suas associações. Por meio de uma ampla rede de escritórios espalhados pelo mundo, quase sempre instalados nas Embaixadas e Consulados dos principais centros econômicos, o ICE garante apoio abrangente às empresas italianas que desejam atuar no exterior, fornecendo-lhes informações econômicas, legais e mercadológicas, prestando serviços de consultoria e realizando um intenso plano de ações promocionais, que incluem a realização de Pavilhões Oficiais Italianos em exposições internacionais, a organização de missões de empresários e jornalistas estrangeiros à Itália, bem como de italianos ao exterior, a realização de cursos e palestras e o desenvolvimento de campanhas publicitárias.

ITA – Diretório Nacional de Armamentos/Decretaria Geral de Defesa do Ministério Italiano da Defesa

A Secretaria Geral de Defesa e Diretório Nacional de Armamentos (SGD/DNA) é a organização governamental que representa as indústrias italianas da defesa e que promove seus sistemas, desenvolvidos tanto individualmente, quanto por meio de cooperações internacionais, no âmbito internacional. www.difesa.it

AIAD – Federação das Empresas Italianas dos Setores Aeroespacial, de Defesa e Segurança

Federação italiana que representa as empresas de alta tecnologia ligadas ao desenvolvimento, fabricação, revisão e recuperação de plataformas, eletrônicos, sistemas navais e de solo e equipamentos para instituições e afins. www.aiad.it

ASAS – Associação Italiana das Empresas de Serviços e Aplicações Aeroespaciais

Associação industrial italiana cujos membros são protagonistas em Serviços Downstream, Navegação por Satélite, Observação da Terra, Satcom e Aplicações Espaciais Integradas aplicados nos setores de comunicações, minimização de riscos, monitoramento do ambiente (mar/terra), segurança e tutela do patrimônio cultural. www.asaspazio.it

Serviço

Pavilhão Italiano na LAAD 2015 – Defense & Security

Estande P29 – Hall 3

De 14 a 17 de abril de 2015

Terça a quinta-feira, das 10h às 18h; sexta-feira, das 10h às 17h

Local: Riocentro, Rio de Janeiro – RJ (Brasil)

FONTE : PORTAL SEGS

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.