News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 27 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » NUCLEP e CNEN discutem oportunidades no setor nuclear brasileiro

NUCLEP e CNEN discutem oportunidades no setor nuclear brasileiro

Mercado & Indústria
Por

Cafe.home

O presidente da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – NUCLEP, Jaime Cardoso, recebeu nesta segunda-feira (09/02) o presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Ângelo Padilha, para discutir as oportunidades no setor nuclear brasileiro. Os dois frisaram a importância de se continuar a construção de centrais nucleares para evitar a perda de capacidade tecnológica e garantir ao país a geração de energia tão necessária ao desenvolvimento.

O debate, que está diretamente relacionado ao planejamento estratégico da NUCLEP, tem por objetivo mostrar a importância de um planejamento eficaz para o setor. De acordo com o Presidente da CNEN, o Programa Nuclear Brasileiro, com cerca de 60 anos de criação, é enxuto e de grande sucesso. Como exemplo ele falou das usinas nucleoelétricas de Angra 1 e Angra 2, que sozinhas geram metade da energia consumida no território fluminense.

Achamos que essa discussão é importante para fortalecer o relacionamento com os principais atores das áreas de Negócios da NUCLEP. Um planejamento eficaz é de suma importância para que o país possa continuar desenvolvendo novas tecnologias e as empresas possam se atualizar na relação com o mercado – concluiu o presidente da NUCLEP.

FONTE : NUCLEP

Fonte | Fotos: operacional