News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 26 de April de 2024
Home » Exército » Centro Tenente Coronel Correia Lima celebra o Dia do Oficial R/2

Centro Tenente Coronel Correia Lima celebra o Dia do Oficial R/2

Exército

No dia 09 de Novembro de 2019, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR/RJ) realizou a solenidade alusiva ao Dia do Oficial R/2 e comemorou os Jubileus de Ouro e Prata dos Asp Of formados em 1969 e 1994, respectivamente.

Compareceram à solenidade o Gen Ex Gleuber Vieira, Antigo Ministro de Estado do Exército; o Gen Div João Batista Bezerra Leonel Filho, Diretor de Educação Superior Militar; o Desembargador do TJ-RJ Egas Moniz Barreto de Aragão Daquer, ex-aluno do Centro; antigos Comandantes da OM e diversas autoridades civis e militares.

Durante a formatura, a Associação de Oficiais da Reserva do Exército do Rio de Janeiro (AORE/RJ) condecorou civis e militares com a Medalha Verde Oliva Maj R/2 Joaquim Thiago da Fonseca, herói da Força Expedicionária Brasileira.

A formatura foi encerrada com o tradicional desfile do Grupamento de Jubilandos e Oficiais da Reserva de todos os tempos, e do Corpo de Alunos do Curso de Formação de Oficiais da Reserva (CFOR/2019).

Fonte | Fotos: Operacional | CPOR/RJ