• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
História

Associação dos Ex-combatentes do Brasil celebra o dia da vitória

Por   Rafael Sayão

A Associação dos Ex-combatentes do Brasil – Seção Rio de Janeiro – RJ, realizou no último dia 23 de maio 2019, no Salão Nobre, solenidade alusiva ao 74º aniversário do final da 2°Guerra Mundial e o lançamento da Medalha de Mérito Heróis do Atlântico. A solenidade foi presidida pelo Gen Bda Antônio Ribeiro da Rocha , comandante da Artilharia Divisionária da 1° DE, e contou com a presença do VA José Carlos Mathias, diretor de Patrimônio e Documentação da Marinha, do Procurador Federal Ivan de Almeida Ferreira Júnior, da Secretária de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade Ana Lucia Santoro, do Consul Geral dos EUA no Brasil, Sr. Bryan Chamberlain, do presidente do INEA, Carlos Barcelos Dutra, do Deputado Estadual Dr. Serginho Filho,  do Vereador Major Ilutuzalem, da Vereadora Bia de Guga de São Pedro da Aldeia. O Cel PM Edison Duarte dos Santos Junior, ex-Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, foi agraciado com a medalha Jubileu de Ouro da Vitória, referente ao quinquagésimo aniversário da participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial. Personalidades civis e instituições também foram homenageadas pelos serviços prestados a Associação dos Ex-combatentes. Os veteranos Walfrid de Moraes e Nelson Botelho abrilhantaram a solenidade com suas presenças. Para recordar o front de batalha na Itália, onde estiveram as tropas brasileiras, uma apresentação de música italiana encantou a todos os presentes.

Foi uma solenidade muito bonita aqui (na Associação) e eu fui condecorado com mais uma medalha”, resumiu o veterano Nelson Botelho.

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.