News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » História » Associação dos Ex-combatentes do Brasil celebra o dia da vitória

Associação dos Ex-combatentes do Brasil celebra o dia da vitória

Diversos

A Associação dos Ex-combatentes do Brasil – Seção Rio de Janeiro – RJ, realizou no último dia 23 de maio 2019, no Salão Nobre, solenidade alusiva ao 74º aniversário do final da 2°Guerra Mundial e o lançamento da Medalha de Mérito Heróis do Atlântico. A solenidade foi presidida pelo Gen Bda Antônio Ribeiro da Rocha , comandante da Artilharia Divisionária da 1° DE, e contou com a presença do VA José Carlos Mathias, diretor de Patrimônio e Documentação da Marinha, do Procurador Federal Ivan de Almeida Ferreira Júnior, da Secretária de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade Ana Lucia Santoro, do Consul Geral dos EUA no Brasil, Sr. Bryan Chamberlain, do presidente do INEA, Carlos Barcelos Dutra, do Deputado Estadual Dr. Serginho Filho,  do Vereador Major Ilutuzalem, da Vereadora Bia de Guga de São Pedro da Aldeia. O Cel PM Edison Duarte dos Santos Junior, ex-Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, foi agraciado com a medalha Jubileu de Ouro da Vitória, referente ao quinquagésimo aniversário da participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial. Personalidades civis e instituições também foram homenageadas pelos serviços prestados a Associação dos Ex-combatentes. Os veteranos Walfrid de Moraes e Nelson Botelho abrilhantaram a solenidade com suas presenças. Para recordar o front de batalha na Itália, onde estiveram as tropas brasileiras, uma apresentação de música italiana encantou a todos os presentes.

Foi uma solenidade muito bonita aqui (na Associação) e eu fui condecorado com mais uma medalha”, resumiu o veterano Nelson Botelho.

Fonte | Fotos: Revista Operacional