News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » História » Casa da FEB realiza palestra em parceria com a Associação Scholem Aleichem

Casa da FEB realiza palestra em parceria com a Associação Scholem Aleichem

Diversos

No último dia 28, a Casa da FEB recebeu o Engº. Sergio Niskier e o historiador Cel Fernando Velôzo Gomes Pedrosa para proferir a palestra “2ª Guerra Mundial – A FEB na Luta contra o Nazi-Fascismo”. A apresentação, parte do calendário ASA – Associação Scholem Aleichem pelos 80 anos da Segunda Guerra Mundial, em parceria com a Casa da FEB, foi seguida por um debate. Participaram do evento os ex-combatentes Ten Med Dr Israel Rosenthal, Ten Med Dr Carlos Henrique Bessa e representantes institucionais de diversas entidades, entre as quais do Cmte Brunet, o Assessor Militar da Secretaria de Governo do Estado do RJ, Sr. Jose Gomes Filho, o Vice-Consul da Federação da Russia no Rio, Yuri Doroshchenkov, o Comandante Aaron Mayer, Adido Naval Adjunto dos EUA, o Sr.  Mauro Band, Presidente da ASA,  os Srs. Daniel Israel, David Goroditch Albagli e Guitel Bucaresky, Diretores da ASA e o Sr. Rodrigo Sias, da CEF.

Fundada em 16 de julho de 1963, o Centro Cultural Casa da FEB é sede da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira – ANVFEB.

Fonte | Fotos: Casa da FEB | Israel Brajberg