RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Mercado & Indústria

IACIT apresenta portfólio completo na LAAD 2019

Por   Redação

A IACIT, empresa brasileira com atuação consolidada no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia nas áreas de Defesa, Segurança Pública, CNS/ATM, Guerra Eletrônica, Telemetria e Meteorologia, estará presenta na LAAD Defence & Security 2019, que acontece entre os dias 2 e 5 de abril no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ).

A empresa estará no estande N-115, localizado no Pavilhão 4. No local, os visitantes poderão conhecer as soluções tecnológicas exclusivas presentes no portfólio da empresa.

Nas áreas de Defesa e Segurança, a IACIT possui duas soluções exclusivas – o DRONEBlocker nas versões civil (0200) e militar (0100) e o Radar OTH 0100. O DRONEBlocker é um bloqueador de drones, capaz de proteger grandes perímetros contra a ameaça de tais equipamentos, garantindo a segurança de instalações críticas e de áreas que contam com grande aglomeração de pessoas. A solução da IACIT opera com grande eficiência, inclusive, contra a presença de vários drones ao mesmo tempo. Já o Radar OTH 0100 é a tecnologia no mais puro estado da arte, usada para garantir a proteção das fronteiras marítimas. Em operação no sul do país, o Radar OTH 0100 identifica embarcações localizadas a mais de 200 milhas náuticas da costa, detectando, inclusive, as embarcações que não transmitem sinal de AIS, conhecidas como embarcações “não cooperativas”.

Com tal domínio tecnológico, a empresa tem capacidade de desenvolver outras soluções que requerem a identificação de sinais interferidores. Em cenários de guerra, pode-se usar para identificar onde estão tropas e equipamentos inimigos. Na área de segurança pública, por exemplo, pode-se combater sistemas que interferem no sinal de GPS e de celulares, usados por quadrilhas de roubo de cargas.

Na área de navegação aérea, a IACIT conta com os softwares RouteCAST e NeuralCAST respectivamente, para sensoriamento e previsão meteorológica, voltados para garantir mais segurança no tráfego aéreo. Também nessa área, a empresa desenvolveu e está instalando 33 sistemas de DME 0200 (Distance Measuring Equipment), um sistema de auxílio à navegação aérea, que se utiliza do princípio da triangulação para determinar a posição de uma aeronave, com um nível de acuracidade adequado para que se ofereça navegação PBN (Performance Based Navigation).

Com grande know how na área meteorológica, a IACIT chega à LAAD com o SCCE 0100, um sistema que elimina interferências eletromagnéticas nos radares meteorológicos, aumentando a confiabilidade para uso dos dados no Sistema de Tempo Severo Convectivo, cuja função é identificar eventos meteorológicos severos, que possam comprometer a segurança de voos. A empresa também é especializada na fabricação e manutenção de Radares Meteorológicos, acumulando grande experiência e conhecimento técnico na área.

Fonte | Fotos: operacional

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.