News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » SAAB investe em participação na LAAD 2019

SAAB investe em participação na LAAD 2019

Mercado & Indústria

A Saab estará presente na edição de 2019 da LAAD International Defence and Security com seu amplo portfólio de soluções para a terra, o ar e o mar. Além da réplica em tamanho real e do simulador do caça Gripen, os visitantes poderão conhecer as soluções navais, como o navio de contramedidas de minagem (MCMV) e o sistema de gerenciamento de combate 9LV; as soluções terrestres como o Sistema de Baixa Altura Telecomandado RBS 70 NG, além do portfólio de Treinamento e Simulação que inclui simulação viva e virtual.

Com forte confiança no país, vislumbrando reforçar sua relação de longo prazo e sólida com o Brasil e a América Latina, a LAAD, que acontece entre os dias 2 e 5 de abril, no centro de exposições Riocentro no Rio de Janeiro, é considerada pela Saab um importante espaço para encontrar potenciais parceiros e clientes. Além disso, a feira é também uma importante arena para discutir o futuro da indústria de defesa e segurança na região, principalmente num momento em que ocorrem muitas mudanças de cenários em todo o mundo.

“A América Latina é uma região estratégica para a Saab, com grande potencial de mercado. Mas, mais do que isso, tem uma potencialidade imensa para grandes parcerias. Além de fornecer produtos e serviços, buscamos desenvolver, em parceria com as empresas nacionais, a indústria de defesa local, a exemplo do que já ocorre no Programa Gripen brasileiro”, aponta Marianna Silva, diretora geral da Saab no Brasil.

Como uma empresa completa de defesa e segurança, a Saab vai levar, para seu estande, uma ampla gama de produtos altamente tecnológicos para atender às necessidades das três forças: Marinha, Exército e Aeronáutica. Algumas dessas soluções já estão em uso na América Latina como o RBS 70, Sistema Míssil de Baixa Altura Telecomandado e a nova geração da solução, o RBS 70 NG, recém adquirida pelo Exército Brasileiro, além de soluções para treinamento e simulação, cujo primeiro contrato de treinamento Vivo na região foi assinado pela Marinha do Brasil, em 2007, para o fornecimento de simuladores de armamento portátil.

Os visitantes da feira também poderão fazer fotos no cockpit da réplica em tamanho real do Gripen e visitar o simulador de voo do caça adquirido pela Força Aérea Brasileira. Dentre os produtos que a Saab apresentará na LAAD, estão: Caça Gripen, incluindo réplica em tamanho real e simulador, o navio de contramedida de minagem MCM, sistemas de radares naval, família de radares de superfície, sistemas de controle de armas, veículo submarino operado remotamente Double Eagle, sistema de gestão de combates 9LV, sistema de mísseis antinavio, sistema Míssil de Baixa Altura Telecomandado RBS 70 NG e soluções para treinamento e simulação. A Saab apresentará suas soluções no Pavilhão 3, estande J.10 do Riocentro.

Fonte | Fotos: operacional