News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 26 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » T129 ATAK sobrevoa a América Latina pela primeira vez

T129 ATAK sobrevoa a América Latina pela primeira vez

Mercado & Indústria

A Turkish Aerospace tem o prazer de anunciar o lançamento do “T129 ATAK Brasil Roadshow” que deve acontecer antes da participação da companhia na LAAD, a maior e mais importante feira da indústria de defesa na América Latina, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de abril de 2019 no Rio de Janeiro.

Durante o Roadshow, o a Turkish Aerospace irá demonstrar as capacidades e desempenho do T129 ATAK Multirole Combat Helicopter em Taubaté e 28 de março de 2019 em Brasília. O Helicóptero T129 ATAK será apresentado às autoridades locais brasileiras e à mídia em um evento privado com uma demonstração de voo no Corpo de Bombeiros de Brasília em 28 de março. Além disso, o helicóptero será exibido de forma estática no estande da Turkish Aerospace na LAAD.

O T129 ATAK é um helicóptero bimotor de nova geração, com dois lugares em tandem, especificamente projetado para fins de combate e reconhecimento. Incorpora totalmente nova filosofia do sistema com novos motores (), novos aviônicos, sensores e armas, fuselagem modificada, trem de acionamento reforçado e novo rotor de cauda. O Helicóptero T129 ATAK foi projetado foi desenvolvido para atender e exceder os requisitos de desempenho nas condições geográficas e ambientais mais desafiadoras. O primeiro lote de Helicópteros T129 ATAK já foi entregue às Forças Armadas Turcas e está em serviço apoiando as missões do Exército Turco. Como membro integrante da aliança da OTAN, as Forças Armadas da Turquia sempre estiveram na vanguarda da tecnologia de defesa. Com o forte apoio das Forças Armadas da Turquia, espera-se que o interesse internacional, já significativo, sobre o T129 ATAK como um helicóptero de ataque alternativo superior se intensifique.​

O presidente e CEO da Turkish Aerospace, o Prof. Dr. Temel Kotil, ao avaliar as medidas tomadas para a América do Sul, disse: “No primeiro roadshow do helicóptero T129 ATAK na América Latina, demonstraremos um verdadeiro espetáculo e exporemos mais uma vez nossos produtos na feira mais importante da região. Ao buscar os benefícios e os recursos da nossa empresa, a Turkish Aerospace mostrará mais uma vez que é uma das melhores empresas aeroespaciais do mundo. Esta estreia na América Latina por meio de nosso helicóptero T129 ATAK, assim como de outros produtos, enfatiza o tamanho da nossa ambição”.

Fonte | Fotos: operacional